COMENTÁRIO: Se no è vero è ben trovato! Aliás, muito bem achado, e a hipótese não é a de um solitário. Desconfio muito desses encontros e supostos desencontros dos primos petistas e tucanos, com a mediação de alguns demos. Na minha juventude, o nome para tais conúbios coletivos era outro, começava com s...
RRSexta-feira, 2 de Janeiro de 2009
Ah, o velho embate entre Militância, Ideologia e Política
O que dizer aos militantes que esgoelam palavras de ordem repetidas de seus corolários ideológicos? O que dizer aos membros de seitas que ajoelham e, em quatro patas, seguem feitos cordeirinhos obedientes as diretrizes de seus estimados líderes? Ricardo Noblat em seu blog: (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=dem-de-kassab-socorre-pt-de-marinho&cod_post=150724) comenta a nova aliança DEM – PT em São Paulo entre os prefeitos Gilberto Kassab, o menino prodígio de Serra com Luiz Marinho o garotinho de ouro de Lula, para amenizar a oposição de ambos os partidos em suas prefeituras. Não é comovente?
Luiz Marinho teve a campanha mais cara da história do país para vencer a prefeitura de São Bernardo e foi carregado no colo de Lula a campanha toda. Gilberto Kassab teve a máquina tucana fiel a Serra em sua campanha, causando um racha no partido que concorria com Geraldo Alckmin. Eles se merecem, todos: PT, PSDB, DEM, PSOL, PMDB, PSS, PP e os outros mais de 70 ‘Ps alguma coisa’ que existem espalhados nesse enorme chiqueiro coberto com uma lona de circo que chamamos de nação.Eles nunca me enganaram, porém gostaria de ver a cara dos militantes idiotas que se digladiaram na campanha Kassab X Marta.
Ao mesmo tempo em que isso me causa um arrepio na espinha por confirmar que a coisa é tão ou mais podre do que imaginava, causa-me riso ao lembrar os militantes idiotas se agredindo por seus ídolos de barro.
Continuo não descartando a minha hipótese (solitária?) de um plano ‘C’ nas pretensões palacianas de Lula. O ‘A’ como sabemos é o terceiro mandato, ele ‘trabalhou’ muito nesse final de ano para que seus asseclas providenciassem a reforma política que lhe possibilita um terceiro mandato. O plano ‘B’, por enquanto, é Dilma que fez até plástica para tentar ficar menos horrorosa. O plano ‘C’ (para muitos, vindo dessa mente conspiratória) é uma aliança com Serra. É simples, Serra assume e deixa alguns ‘cumpanheiros’ mamando no Estado e não mexe e divulga a farra com o dinheiro público e o show de corrupção que foi o reinado de Dom Luís 51 e em troca Dom Luís tira o time de campo e não transfere sua popularidade para Dilma ou qualquer que seja seu candidato, facilitando a vida de Serra.
Alguém ainda duvida? Eu não, mas só estando em 2010 para ver. Sinceramente eu gostaria de evitar algo que me provocaria ânsias de vômitos intermináveis.