quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Que tipo de troféu merecem os ilustres "abnegados"?


Notem a desenvoltura dos senhores, eles não querem mais dinheiro, desejam apenas aumentar a representatividade do povo brasileiro. Puxei logo do lenço para apagar as lágrima comovidas. Grifei em vermelho as personalidades honradas com convites para o "invento". Arca de Noé é pouco para descrever o conjunto. Vamos aproveitar a sugestão e mandar mensagens ao Congresso, contra mais um esbulho dos que buscam cargos e cargos, às nossas custas.
RR


Frente Parlamentar dos Vereadores formaliza apoio ?EC 333




A Frente Parlamentar dos Vereadores no Congresso Nacional e a União dos Vereadores do Brasil – UVB caminharão juntas em defesa da promulgação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Vereadores, identificada na Câmara dos Deputados como PEC 333/2004.

A parceria será oficializada na próxima terça-feira, dia 10, durante encontro entre o presidente da Frente Parlamentar dos Vereadores no Congresso Nacional, deputado federal Mário Heringer (PDT-MG), e o presidente da UVB, vereador Bento Batista da Silva. “Contar com o apoio institucional de parlamentares é muito importante neste momento em que tudo está indefinido. A promulgação desta PEC é justa. Nós não estamos pedindo mais dinheiro; estamos reivindicando uma maior representatividade do povo nas câmaras municipais”, esclarece Bento Batista.

Por sua vez, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), já anunciou que irá submeter ao Plenário as alterações feitas pelo Senado Federal. Michel Temer defende também instalação de uma comissão especial para voltar a discutir a matéria. “Por isso precisamos formalizar esse apoio dos deputados que estão dispostos a abraçar a nossa causa”, diz Bento Batista.

ENCONTRO – A reunião entre os presidentes da UVB e da Frente Parlamentar acontecerá durante café da manhã na terça-feira, dia 10, no 10° andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados.

A ocasião também servirá de preparação para a abertura do Encontro Nacional de Vereadores do Brasil que acontece de 10 a 12 de fevereiro no auditório de eventos do Hotel Nacional em Brasília.

Dentro da programação está confirmada a participação de nomes como o do ministro das Comunicações, Hélio Costa, o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Harge Sobrinho, o senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL) e a ex-senadora e vereadora Heloisa Helena (PSOL-AL).

Assessoria de Comunicação
Jornalista Katiana Azevedo
61. 8533-6564


ENCONTRO NACIONAL DE VEREADORES DO BRASIL
“A integração do vereador no Congresso Nacional”
10 a 12 de fevereiro de 2009 / Hotel Nacional / Brasília-DF


PROGRAMAÇÃO

Terça-feira – dia 10

14h – Credenciamento

20h30 – Solenidade oficial de abertura

22h30 – Jantar de Confraternização “Legisladores do Brasil"


Quarta-feira – dia 11

9h – O TCU e o VEREADOR BRASILEIRO _ Augusto Nardes – Ministro do Tribunal de Contas da União

10h – O PARLAMENTARISMO NO BRASIL _ Senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL)

11h – O VEREADOR EMPREENDEDOR _ Ricardo Tortorella - Superintendente SEBRAE SP

14h – A FORÇA DA MULHER NO PARLAMENTO _ Ex-senadora e vereadora Heloisa Helena (PSOL-AL)

15h – A FORMAÇÃO DO LEGISLADOR MUNICIPAL _ Diretor do Programa Gestão Pública – Paulo Maia Jr

16h – O RÁDIO E A TV NAS CÂMARAS MUNICIPAIS _ Ministro das Comunicações Hélio Costa

17h - O PAPAEL DO VEREADOR NO CONGRESSO NACIONAL _ Senador Efraim Morais (DEM-PB)


Quinta-feira – dia 12

9h – VEREADOR COMO AGENTE FISCALIZADOR DOS RECURSOS DAS PREFEITURAS _ Jorge Harge Sobrinho Ministro-chefe da CGU

10h - DESAFIOS DO MUNICIPALISMO NO BRASIL _ Senador Romeu Tuma (PTB-SP)

11h – REVISÃO DA LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO _ Dr Rogério Rodrigues – Consultor Jurídico UVESP

12h – ENCERRAMENTO OFICIAL