segunda-feira, 2 de março de 2009

NO BLOG IT'S ABOUT NOTHING....

Cartão do Bolsa-Família era usado na compra de drogas no Piauí

PARAFRASEANDO ALGUÉM, A BOLSA FAMÍLIA É O ÓPIO DO POVO. MUITO DIALÉTICO, NÃO ACHAM? RR


O Globo

TERESINA - O cartão Bolsa-Família, criado pelo Governo Federal como uma das formas de erradicar a pobreza no país, estava sendo usado em Parnaíba, na região norte do estado do Piauí, a 350 quilômetros da capital Teresina, como garantia de pagamento de drogas em 'bocas' (posto de venda) de maconha. Uma operação conjunta realizada pelas polícias Militar e Civil encontrou diversos cartões na casa de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico na região.

De acordo com a polícia, os cartões foram encontrados na casa de Fabiano Alves Pereira. Segundo informações prestadas pelo chefe de investigações do 2º distrito policial de Parnaíba, Astrogildo Fernandes, a polícia chegou até o esquema após a denúncia do roubo de uma bicicleta. A vítima informou aos policiais que a bicicleta estava escondida numa residência localizada na rua 1, no bairro Nova Parnaíba, onde morava Fabiano Alves Pereira.

Uma equipe de policiais civis e militares foi até o local e lá encontrou a bicicleta roubada - que já estava sendo desmanchada - além de maconha, R$ 82,00 em dinheiro e cartões do programa Bolsa-Família. Segundo Pereira contou aos policiais, os cartões tinham sido deixados por viciados e traficantes que cuidavam de 'bocas de fumo' menores, como garantia de pagamento da droga comprada 'fiado'.

Segundo os policiais, no dia da liberação do dinheiro do Bolsa-Família, Pereira acompanhava o dono do cartão até uma casa lotérica, onde o dinheiro era sacado e ele recebia a sua parte. O acusado foi preso e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante e em seguida encaminhado para a Penitenciária Fontes Ibiapina, onde ficará aguardando uma decisão da justiça. - É lamentável que o cartão do bolsa-família seja usado como moeda de troca - disse o policial Astrogildo Fernandes.

Poderia bancar o 'engraçado' e dizer que esse cartão já é usado para comprar drogas faz tempo: votos para Lula e seus aliados. Mas a situação é mais séria do que se pensa. Quando esses cartões não são emitidos para fantasmas e desviados para uma única pessoa, eles já são usados para comprar bebidas alcoólicas e drogas. O cartão em si é uma espécie de droga, pois vicia as pessoas no ócio e a dependerem do Estado-pai.