segunda-feira, 29 de dezembro de 2008














Caro Orlando Tambosi: não consigo postar um comentário em seu Blog.

Não se preocupe com os supostos aborrecimentos: eles não integram o número dos verdadeiros aborrecimentos. Você imagina que eu fico triste com o fato de fanáticos não me cumprimentarem ou desconvidarem? Quem como eu foi cortado de um emprego na USP pela esquerda (o Igrejão e o Partidão) por defender uma tese onde mostrava a inanidade e a mentira da santa aliança entre marxismo e catolicismo, ambos "progressistas", e foi parar em Marilia, no interior paulista, seis horas longe de casa, não fica impressionado com as caras fechadas e os punhos idem.

Quem precisou enfrentar a fúria do PC do B (quando o livro Brasil Igreja contra Estado foi publicado, o jornal Movimento fez matéria dizendo que a fonte de minhas críticas à Igreja seria ressentimento de ex-frade e outros mimos), a dubiedade dos trotskistas, etc. não fica aborrecido com caretas. Se ficasse aborrecido por ser vituperado em círculos onde imperam os fanatismos, já teria há tempos entrado para a vida particular com o fito de "cultivar meu jardim", seguindo a sugestão de Voltaire. Basta olhar na internet, os comentários da seita sobre minha pessoa. Mas...Honni soit qui mal y pense!

Fico é contente por não ser obrigado ao convívios de pessoas daquele quilate. A vida é assim, ou assado. Melhor seguir com os amigos verdadeiros ( que não se fecham porque pensamos diferente) do que endurecer a mente com aplausos identitários.Bom Ano para você, sigamos em 2009 contra a maré.
Roberto Romano