domingo, 16 de outubro de 2011

Marta Bellini.

domingo, 16 de outubro de 2011

Anônimo: a ingenuidade é uma forma de insanidade

Foto do Enver Hoxa, o albanês
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Até quando, Orlando?":

É tudo invenção do PIG em coluio com a CBF, a elite suja e podre e a burguesia para prejudicar um governo de esquerda, socialista e eleito democraticamente, a direita é suja.
***********************************************************
COMENTÁRIO:

Todos sabemos que a revista VEJA é de direita e não tem escrúpulos. Mas a notícia é mentirosa? Quando na primeira vez, Orlando Silva, do PC do B, comprou tapioca com o cartão corporativo já deu bandeira. Já deviam mandar o rapaz de volta ao partido e fazer a leitura dos textos de Enver Hoxa, líder comunista albanês, parente do PC do B. PÔ, então a rigidez da realpolitik só serve pros outros? Nem tapioca devia comprar com o dinheiro do povo. Mas, o moço continuou. O homem não fez jus ao Mao Tsé Tsé Tung, nem ao Hoxa nem ao dinheiro público.
O PC do B abraçou a causa dos ruralistas ao apoiar a Deputado Aldo Rebelo e sua lei de desmatamento. A Veja é de direita. E os ruralistas são o quê? De esquerda, of course. Abraçam o Sarney. O Sarney é o quê? De esquerda, of course too.
abaixo texto do CRUZ que não é da Veja; é do VEJAMOS nós:

do José CRUZ, aqui

Segundo Tempo: Fantástico anuncia novas denúncias


A Globo anuncia que o Fantástico de amanhã apresentará reportagem com mais denúncias sobre desmandos no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, desta vez envolvendo a ONG Pra Frente Brasil, intimamente ligada ao PCdoB.
Estão se confirmando as reportagens sobre o assunto que escrevo desde 2006, no Correio Braziliense, inclusive sobre a ONG Pra Frente Brasil.
E o agora governador Agnelo Queiroz manda avisar que, quando ministro, “tomou providências rigorosas para investigar os desmandos”.
Mentira. Não fez nada. Se tivesse agido a situação não teria chegado a este ponto. Quem fez foi o TCU, quando identificou várias irregularidades e, mesmo assim, nenhuma providência.
Seguinte:
O pânico se instalou no Ministério do Esporte desde sexta-feira, quando a equipe do Fantástico anunciou que fazia reportagem sobre o Segundo Tempo e queria ouvir as explicações oficiais.
Orlando Silva já estava no México, e outro bom de microfone que poderia falar, Ricardo Layser, acompanhou o ministro. Sobrou para o secretário Executivo, Waldemar Manoel Silva e Souza, o imediato do ministro.
Apavorado com a situação e sem saber como agir diante da crise, bateu o pânico em Manoel, um jovem militante do partido. Resultado: chamaram um funcionário mais experiente, Wadson Nathaniel Ribeiro, secretário de Esporte Educacional para assumir o comando do Ministério.
E quem é Wadson?
É aquele ex-acadêmico de Medicina, que largou o curso para se tornar presidente da UNE e, depois, fazer carreira no Ministério do Esporte.
Contei sobre Wadson há poucos dias, como ele chegou ao ministério, saiu para ser candidato a deputado federal, perdeu a eleição e retornou ao órgão. Entre idas e vindas, faturou R$ 72 mil de “ajuda de custo” para mudanças...
Pior:
há suspeitas de que ganhou diárias antes de ser funcionário do ministério, atuando como “colaborador”. O jornalista Walter Guimarães está pesquisando sobre isso para me dar detalhes.
Finalmente:
Fiquei impressionado com as imagens de TV, desde Guadalajara, da coletiva de Orlando Silva. Ele está desfigurado e desanimado, sem aquele pique de outras ocasiões.
Imagino o fogo cruzado, do partido – que ainda não se manifestou – e da presidente Dilma, que há poucos meses andou fazendo uma faxina por aí...
Ah, sim, começaram os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. E o Flamengo ganhou! Ufa! nem tudo está perdido...