sábado, 15 de outubro de 2011

Portal G1

15/10/2011 17h40 - Atualizado em 15/10/2011 19h33

Polícia afasta PMs que abordaram atriz Thalma de Freitas no Rio

Ela havia registrado queixa contra dois policiais por abuso de autoridade.
Comandante do 23º BPM (Leblon) determinou abertura das investigações.

Do G1 RJ

118 comentários

Os dois policiais militares envolvidos na abordagem à atriz e cantora Thalma de Freitas na noite da última sexta (14), próximo à comunidade da Chácara do Céu, no Morro do Vidigal, Zona Sul do Rio, foram afastados de suas atividades operacionais até o fim da apuração do caso.

Thalma estava voltando da casa do namorado quando foi abordada pelos policiais. Os PMs fizeram uma revista, mas não encontraram nada ilegal. Mesmo assim, a atriz foi levada no carro da polícia para a 14ª DP (Leblon), onde passou por uma revista íntima realizada por policiais femininas. Mais uma vez, nada foi constatado. Após analisar o caso, a delegada de plantão fez o registro de abuso de autoridade.

"Estava na paz, estava tranquila. Entreguei a minha bolsa. Levantaram meu nariz, sabe? Eu colaborei. Por que é eles me trouxeram? Por que é que eu sou suspeita? E por que é que a outra garota loura, que estava no ponto de ônibus, não veio junto comigo? Por que que é que eu sou a suspeita?", disse a atriz após deixar a delegacia.

O comandante do 23º BPM (Leblon), coronel Álvaro Sérgio Alves de Moura, também determinou a abertura das investigações para apurar as circunstâncias que envolveram a abordagem à atriz.