sexta-feira, 24 de maio de 2013

Aviso a quem venera o mercado e o empresariado como santos: neste blog (que ninguém é obrigado a acessar) não existe amarra com direita, esquerda, católicos, protestantes, ateus. Meu compromisso é com a minha consciência. Trabalho desde os dez anos de idade, aos doze entrei para uma indústria (Sasasaki/Marília) onde, trabalhando, paguei meus primeiros estudos. Depois, sempre trabalhando, paguei minhas despesas até hoje. Pago impostos altíssimos, dos quais não vejo retorno para o povo que, ele também, os paga em demasia para que alguns privilegiados vivam à forra. Não tenho lição alguma a receber, portanto, de empresários, políticos, padres, pais de santo, ou astronautas. Se existem empresários honestos que não usam o dinheiro público para enriquecimento pessoal, ótimo. Eles deveriam, no entanto, lutar para que os seus representantes fossem um pouco menos corrompidos. Mas a realidade é que o governo brasileiro passa para empresários (via parlamentares, etc) recursos de impostos que deveriam ir para a educação, segurança, saúde, cultura ( e não correr para paraísos fiscais). Como disse, repetindo Reinaldo Azevedo, de quem de vez em quando publico artigos aqui, quando concordo com eles, ninguém é obrigado a entrar nestas páginas. Quem quiser mandar comentários, mande-os, sem tentar a desqualificação pessoal e profissional minha ou de pessoas aqui publicadas ou republicadas. Para os da direita, o blog do Mídia sem Máscara é boa pedida. Para os da esquerda,o da Carta Capital (e muitos outros) também oferece uma opção. Da próxima vez que receber comentários grosseiros (que criticam muito o PT, mas têm a mesma forma chucra do petismo sem peias, usando a mesma técnica de desqualificação pessoal, a mesma má fé), simplesmente apagarei, como aliás, o fazem Reinaldo Azevedo e seus adversários petistas em seus próprios blogues. E, pelo que recebi como ataque, eles têm muita razão. RR