terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Comentário de Marta Bellini, sobre a entrevista acima da Zero Hora. Cara Marta concordo totalmente com você!

MEU COMENTÁRIO:

Tenho um viés weberiano. É o que o professor Romano chama de reciprocidade de comportamento. Vejo em salas de aula. Se o professor entra em sua sala e diz bom dia, conversa com seus alunos, dá suas aulas ele recebe - na maior parte das vezes - o mesmo comportamento. O professor entra mal humorado; fala rispidamente com seus alunos, humilha-os ... e formará professores como ele. O mesmo comportamento no trânsito; nas ruas, nas compras. Ano passado duas professoras pediram-me que desse um tempo da minha aula para conversar com os alunos do primeiro ano. Estavam recém entrando na universidade. Agradeceram-me? Não! Pelo contrário. Ignoraram-me. Entraram na sala de aula, uma delas com roupas de ginástica (recém suadinha) , abriram o note book (not buk), apareceu uma imagem de Jesus no monte das oliveiras (tudo a ver com a roupa de ginástica e a "educação") ....
As escolas de ensino fundamental e médio são super horríveis. Professores e professoras que gritam, tecem comentários maldosos de seus alunos... Aulas? Idem.
O que mais me amedronta são esses seres que compram sua "casinha", seu "carrão", viajam nos navios, nos aviões e o resto não existe.....
A escola GERAL: no$$o$ deputados e senadores. No$$o$ prefeitos, vereadores e governadores. Se eles fazem, por que não eu?