sábado, 10 de julho de 2010

Comentário mais que perfeito no Blog de Marta Bellini, sobre mulheres assassinadas e um poeta, poeta mesmo E para a Marta, minhas flores.



O machismo (que toma conta inclusive de mulheres, sobretudo as que estão em cargos de PUDER) é algo que vejo no dia a dia da Universidade. Piadas. Caras e beiços. Um "colega" chama sua oponente de "tia". Ri depois que eu chamo sua atenção e justifica: "É que ela deu aula para mim". Hipocrisia.

Um outro "colega" ouviu-me sobre alguns problemas institucionais e desligou o telefone na minha cara. Fui visitá-lo a cores e ao vivo. Uma aluna diz-me: ah, ela era garota de programa (sobre a Eliza, mãe de Bruninho de 4 meses). Eu respondi: "sim, e daí?". Um outro "colega" disse-me, ontem que sou brava. Que ainda bem que havia pessoas como eu. Pessoas que se importavam com essas coisas. POIZÉ!

sábado, 10 de julho de 2010

Assim ... só


Sou por aqueles que nunca foram dominados, pelos homens e mulheres cujo temperamento nunca foi dominado. Por aqueles cujas leis, teorias, convenções, jamais conseguem dominar. Walt Whitman