sábado, 17 de julho de 2010

De Rerum Natura...

sábado, 17 de Julho de 2010

O SEGREDO...

História chegada à caixa de correio do De Rerum Natura, escrita em português do Brasil, mas que poderia ser escrita em português de Portugal...

Um médico saiu a caminhar e viu uma velhinha sentada no banco de uma praça, fumando um cigarrinho. Aproximou-se e perguntou:
- "Nota-se que está bem, qual é seu segredo??

Ela respondeu:
- "Sou PROFESSORA. Não adormeço até às 4 da manhã elaborando provas, depois me levanto às 6. Nos fins de semana não pratico desporto, não me divirto. Trabalho corrigindo avaliações, organizando as aulas, preenchendo diários de Frequência, fazendo planificações, procurando músicas para passar para os alunos, procurando vídeos na INTERNET para não deixar as aulas MONÓTONAS, não tenho tempo para os meus filhos, só para os FILHOS DOS OUTROS, no fim-de-semana estou sempre com algo para elaborar ou corrigir, inclusive nos feriados, como hoje, 1.º DE MAIO, DIA DO TRABALHADOR. Não tomo café da manhã, não almoço e nem janto, porque não dá tempo.
.
O doutor, então, exclamou:
-"Mas isso é extraordinário! A senhora tem quantos anos?"

- "37".
Respondeu-lhe a velhinha...