quinta-feira, 7 de maio de 2015

IHU. Agora é rezar para a Divina Justiça, para que todos os familiares dos deputados insensíveis aos direitos dos cidadãos, sejam atingidos negativamente pelos "saudáveis" transgênicos que eles autorizam os produtores rurais a contrabandear para a mesa dos brasileiros. Espero que os efeitos negativos sobre seus pimpolhos sejam mortais.

Notícias » Notícias

A lista de deputados que derrubaram a rotulagem de alimentos transgênicos

A bancada patronal na Câmara dos Deputados venceu mais uma batalha. O grupo de deputados federais que representa os interesses do agronegócio aprovou na última terça-feira (27) um projeto de lei que dispensa as indústrias de informarem no rótulo se o produto comercializado tem origem transgênica.

A reportagem foi publicada pela CartaCapital, 04-05-2015.

Nada menos do que 320 parlamentares votaram favoravelmente ao PL 4148/2008, do ruralista Luiz Carlos Heinze (PP-RS). Outros 120 deputados recusaram a proposta. O texto derruba a atual lei, de 2003, que estabelece a obrigatoriedade dessa informação por meio de um símbolo estampado no rótulo: um T amarelo.

Apenas as bancadas do Psol, PCdoB e PTC votam em bloco contra a mudança. No PV, Evair de Melo (ES) disse sim. O PT, dono da maior bancada da Casa, rejeitou a mudança, mas João Guimarães (CE) e Luiz Sérgio (RJ) acompanharam o voto dos conservadores, enquanto Merlong Solano (PI) preferiu se abster. No PSDB, apenas três parlamentares disseram não à mudança: Bruno Covas (SP), Daniel Coelho (PE) e Otávio Leite (RJ).

Para os críticos, a proposta fere o direito do consumidor que prefere não consumir produtos que tenham passado por modificação genética. O texto será, agora, apreciado pelo Senado.