segunda-feira, 30 de novembro de 2009

It´s about nothing

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Lula espera bater os 100% de aprovação na próxima pesquisa: faça como o "menino do MEP", resista à base de cotoveladas

Nesta semana, segundo a revista Veja, Lula confidenciou a assessores próximos que espera bater os 100% de aprovação no período entre o natal e o ano novo. Além de demonstrar, mais uma vez, o perfil narcisista e egocêntrico do presidente, o desejo torna evidente que Lula sonha com o nirvana de todo tirano: os 100% de aprovação. Pois bem, se na próxima pesquisa de popularidade Lula ultrapassar a marca dos 90% (nunca conheci ninguém que tivesse respondido uma destas pesquisas ou mesmo que conhece alguém que respondeu) saberemos o quão sérias são tais pesquisas.
Neste caso quem não aderir ao charme de Lula fará o papel do “menino do MEP”. Segundo um dos fundadores do PT, César Benjamin, em artigo assinado na Folha de S. Paulo, Lula confidenciou em uma conversa que tentara “seduzir a força”, no curtíssimo período que esteve preso, um jovem militante de esquerda conhecido pela alcunha de “menino do MEP”. Lula teria ficado impressionado com a resistência do garoto ante suas investidas sedutoras (e obviamente, na mente de Lula seu irresistível charme) muitas vezes respondendo com cotoveladas. Pois bem, a parte da nação que resiste com cotoveladas às investidas políticas sedutoras do sapo barbudo deve surpreendê-lo com sua resistência, ou seja, somos todos meninos do MEP no paraíso idealizado pelo lulismo.
A história em questão não foi provada e o tal menino identificado como João Batista dos Santos declarou a revista Veja que não falaria à imprensa a respeito do caso, na realidade soltou um enigmático: "Isso tudo é um mar de lama. Não vou falar com a imprensa. Quem fez a acusação que a comprove"
Se a história é verídica ou se trata de uma fábula, apenas os envolvidos poderão esclarecer. Porém a metáfora é valida de toda forma, continuarei soltando o meu cotovelo em face das investidas eleitorais de Lula.

Afinal, todos sabemos que Lula não vive sem uma boquinha.