quinta-feira, 5 de maio de 2011

Medici foi muito popular.

http://radioboanova.com.br/clubeamigosdaboanova/wp-content/uploads/2010/01/ameooudeixeo.jpgNunca antes nessste país se retomou, com tal afinco, os lemas ditatoriais. Lula, deixe a demagogia e pare de fazer propaganda. Com inflação nunca se deve brincar, ou fazer política rasteira. Sim, ela é um perigo para todos, inclusive para o PT. Leia, se puder e quiser, o pungente capítulo de Massa e Poder (Elias Canetti) sobre a inflação como fenômeno de massa. Alí estão postos os resultados de uma economia inflacionária, com o exemplo da República de Weimar. Mas dizer algo sobre inflação, no Brasil, é ir de encontro à lembrança do "governo"Sarney, o fiador do governo no Congresso de hoje. E outras coisas mais tristes ainda, para quem desejava impor ética na política e agora põe a máscara de Maquiavel (pobre Maquiavel!). Conselho de Plutarco: a natureza colocou na ponta da boca uma barreira dura, os dentes, para evitar transbordamentos imprudentes. Luis Inácio não percebe tal barreira. Criticar o governo não é ato de lesa majestade, de traição ao país (como diziam os ditadores do governo civil e militar que desgraçou o país, COM MUITA POPULARIDADE). Criticar o governo é um direito e um dever da cidadania. Simples assim. RR


São Paulo, quinta-feira, 05 de maio de 2011



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula chama de "profetas do caos" os que preveem inflação alta

Ex-presidente discursou a convite de um banco norte-americano

FELIPE CARUSO
DE SÃO PAULO

A uma plateia composta principalmente por economistas e agentes do mercado financeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou ontem de "profetas do caos" os que creem na alta da inflação.
Lula discursou à noite para cerca de 800 pessoas em São Paulo, a convite do Bank of America Merril Lynch. O evento era uma comemoração pela autorização obtida do Banco Central para que o Merril Lynch atue como banco múltiplo no Brasil.
Lula disse que a alta de preços ameaçou o país em 2002 e 2008, "mas foi superada com uma rigorosa política monetária e fiscal e investimentos no mercado interno".
Apontando na plateia para o ex-presidente do BC Henrique Meirelles e para o ex-ministro do Desenvolvimento Fernando Furlan, Lula dizia que seu governo tinha sido responsável e que a gestão da presidente Dilma Rousseff também seria.
"Ela já tomou medidas e assumiu o compromisso de controlar a inflação sem tirar a força do mercado interno, pois sabe que os maiores prejudicados pelo alto custo de vida são os milhões de brasileiros pobres."
Pesquisa feita pelo BC justamente com agentes do mercado financeiro mostra que, há oito semanas seguidas, as projeções de inflação estão crescendo. A última apontou para 6,37% em 2011.
A meta do governo é de 4,5%, com margem de até 6,5%. "A alta da inflação no país não tem causas estruturais. É um fenômeno passageiro, com causas externas e será revertido graças à ação decidida do governo e da sociedade", disse Lula.
Um dos pais do Plano Real, o economista Persio Arida deixou o evento no meio da palestra do petista.