INFORMAÇÕES GERAIS Local: Auditório III, Centro de Convenções da UNICAMP O Fórum tem por objetivo promover o debate acerca do tema “Excelência no Atendimento ao Cidadão: conquistas e desafios da atualidade”, difundindo o conhecimento e troca de experiências exitosas no atendimento ao cidadão-usuário. Neste sentido, visa esquadrinhar e debater as propostas que configuram a atual agenda de políticas públicas, descortinando os desafios, iniciativas, estratégias e obstáculos enfrentados pelo Estado e pela iniciativa privada na busca de um atendimento e prestação de serviços de elevada qualidade. Com foco nas boas práticas de atendimento ao cidadão, direitos do consumidor e ética nas relações de consumo, o Fórum contempla não só as ações do poder público, centradas na reestruturação dos processos de atendimento, com investimento em recursos de tecnologia e informação, como as estratégias e ferramentas adotadas com sucesso pelas organizações privadas. MANHÃ 9h00 – Abertura Prof. Dr. Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva - Pró-reitor de Desenvolvimento Universitário da UNICAMP Prof. Dr. Mohamed Ez Din Mostafa Habib – Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários 10h20 – Coffee Break 10h50 – Mesa-redonda “Diferentes visões e conceitos do atendimento de excelência ao cidadão” “A administração pública na busca do fortalecimento da cidadania e na promoção de melhorias no atendimento ao cidadão” “A evolução do direito do cidadão nas relações de consumo” “A ética e as relações contemporâneas” Moderador: Prof. Dr. Geraldo Di Giovanni - IE/UNICAMP 12h30 – Almoço 14h00 – Mesa-redonda: “Os elementos da excelência no atendimento ao cidadão: experiências premiadas” “Emprego das tecnologias de informação e comunicação no atendimento ao cidadão” Tânia Virgínia de Souza Andrade - superintendente de operações do programa Poupatempo “Hospitais públicos de excelência do Sistema Único de Saúde” “Práticas de atendimento ao cidadão nas empresas privadas” “Serviços de excelência ao consumidor moderno” Moderador: a confirmar 16h00 - Apresentação cultural de alunos-artistas – SAE/UNICAMP Agência para a Formação Profissional da UNICAMP: é um órgão da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU), criado em 1999, responsável pelo planejamento e execução de ações institucionais destinadas ao desenvolvimento e qualificação profissional dos funcionários da Unicamp, em todos os níveis funcionais, por meio de cursos, oficinas, treinamentos e palestras. Núcleo das Empresas Juniores da UNICAMP: é uma entidade não governamental sem fins lucrativos que reúne as Empresas Juniores de todos os campi da universidade. Fundado em 1995, o Núcleo conta com o capital humano de mais de 400 empresários juniores, estudantes de diversas áreas do conhecimento, e busca causar impacto na economia, realizando projetos em diversas áreas, especialmente para a pequena e média empresa, e na educação, pela formação de líderes socialmente responsáveis entre seus membros. "Fórum Permanente de Empreendedorismo e Inovação" (Encerramento das Inscrições - 09/06 às 11h) Preencha os campos Nome e E-mail |