sábado, 21 de maio de 2011

Unicamp Forum

INFORMAÇÕES GERAIS

Local: Auditório III, Centro de Convenções da UNICAMP
Data: 10 de junho de 2011 de 2011
Horário: das 9h00 às 16h30

SOBRE O EVENTO

O Fórum tem por objetivo promover o debate acerca do tema “Excelência no Atendimento ao Cidadão: conquistas e desafios da atualidade”, difundindo o conhecimento e troca de experiências exitosas no atendimento ao cidadão-usuário. Neste sentido, visa esquadrinhar e debater as propostas que configuram a atual agenda de políticas públicas, descortinando os desafios, iniciativas, estratégias e obstáculos enfrentados pelo Estado e pela iniciativa privada na busca de um atendimento e prestação de serviços de elevada qualidade. Com foco nas boas práticas de atendimento ao cidadão, direitos do consumidor e ética nas relações de consumo, o Fórum contempla não só as ações do poder público, centradas na reestruturação dos processos de atendimento, com investimento em recursos de tecnologia e informação, como as estratégias e ferramentas adotadas com sucesso pelas organizações privadas.

PROGRAMA

MANHÃ

9h00 – Abertura
Profa. Dra. Carmen Zink Bolonhini - Assessora da Coordenadoria Geral da Universidade

Prof. Dr. Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva - Pró-reitor de Desenvolvimento Universitário da UNICAMP

Prof. Dr. Mohamed Ez Din Mostafa Habib – Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários
Prof. Dr. Euclides de Mesquita Neto - Pró-reitor de Pós-Graduação da UNICAMP
Prof. Dr. Marcelo Knobel - Pró-reitor de Graduação da UNICAMP
Gláucia Beatriz Freitas Lorenzetti - diretora da Agência para a Formação Profissional da UNICAMP
Júlio César Ferreira Campos, diretor de comunicação do Núcleo das Empresas Juniores da UNICAMP
9h30 – Conferência de abertura: “Atualidade e perspectivas de atendimento ao cidadão na formulação das políticas públicas”
Dr. José Eduardo Elias Romão – Ouvidor Geral da União

10h20 – Coffee Break
Exposição de pôsteres sobre as boas práticas de atendimento ao cidadão na Unicamp

10h50Mesa-redonda “Diferentes visões e conceitos do atendimento de excelência ao cidadão”

“A administração pública na busca do fortalecimento da cidadania e na promoção de melhorias no atendimento ao cidadão”
Júlio Semeghini – deputado federal e secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo

“A evolução do direito do cidadão nas relações de consumo”
Paulo Arthur Lencioni Góes - diretor executivo do Procon/SP

“A ética e as relações contemporâneas”
Prof. Dr. Roberto Romano - IFCH/UNICAMP

Moderador: Prof. Dr. Geraldo Di Giovanni - IE/UNICAMP

12h30 – Almoço

TARDE

14h00Mesa-redonda: “Os elementos da excelência no atendimento ao cidadão: experiências premiadas”

“Emprego das tecnologias de informação e comunicação no atendimento ao cidadão”

Tânia Virgínia de Souza Andrade - superintendente de operações do programa Poupatempo

“Hospitais públicos de excelência do Sistema Único de Saúde”
Prof. Dr. Oswaldo da Rocha Grassiotto - diretor executivo do CAISM/Unicamp

“Práticas de atendimento ao cidadão nas empresas privadas”
Eliane de Oliveira - Natura

“Serviços de excelência ao consumidor moderno”
Whirlpool S. A. – a confirmar

Moderador: a confirmar

16h00 - Apresentação cultural de alunos-artistas – SAE/UNICAMP

16h30 – Coffee Break

ORGANIZADORES:

Agência para a Formação Profissional da UNICAMP: é um órgão da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU), criado em 1999, responsável pelo planejamento e execução de ações institucionais destinadas ao desenvolvimento e qualificação profissional dos funcionários da Unicamp, em todos os níveis funcionais, por meio de cursos, oficinas, treinamentos e palestras.


Núcleo das Empresas Juniores da UNICAMP: é uma entidade não governamental sem fins lucrativos que reúne as Empresas Juniores de todos os campi da universidade. Fundado em 1995, o Núcleo conta com o capital humano de mais de 400 empresários juniores, estudantes de diversas áreas do conhecimento, e busca causar impacto na economia, realizando projetos em diversas áreas, especialmente para a pequena e média empresa, e na educação, pela formação de líderes socialmente responsáveis entre seus membros.


INSCRIÇÕES ABERTAS

"Fórum Permanente de Empreendedorismo e Inovação"

(Encerramento das Inscrições - 09/06 às 11h)




Nome
Email
Instituição

Preencha os campos Nome e E-mail