terça-feira, 9 de agosto de 2011

OLHA AI OS DEFENSORES DA ÉTICA NA POLÍTICA, DA TRANSPARÊNCIA, ETC ETC ETC OLHAI !


Líderes da base reclamam de abuso de poder após prisões no Turismo

Operação da PF resultou na prisão de 38 servidores da pasta comandada pelo PMDB

09 de agosto de 2011 | 18h 04
Denise Madueño, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que houve abuso de poder pelo Judiciário e pelo Ministério Público (MP) na operação no Ministério do Turismo que resultou na prisão de 38 pessoas, incluindo o 'número dois' na pasta, o secretário-executivo, Frederico Costa.

Veja também:
link Desvio pode chegar a R$ 4 milhões, diz procurador
link Ideli Salvatti defende ministro do Turismo
link Emenda de deputada do PMDB favoreceu contrato investigado
link PF prende número 2 do ministério e mais 37 por corrupção
link Após prisões, oposição vai coletar assinaturas para CPI

O mesmo tom foi usado pelo líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). "Está caracterizado abuso de poder. Ninguém tem conhecimento de dolo, de irregularidades", disse. "Todos estão surpreendidos pela virulência da operação", afirmou Alves.

Vaccarezza, Alves e líderes da base saíram em defesa do ex-deputado Coubert Martins (PMDB-BA), atualmente secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério, um dos presos na operação. Eles argumentaram que ele está há apenas dois meses no Ministério e não pode ser preso sem nenhuma explicação por conta de convênios que estão em funcionamento desde 2009. "Essa decisão da Justiça é absurda e muito estranha. É preocupante a forma como foi feita (a decisão pela prisão), tudo por um juiz de primeira instância", disse o líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO).