O calvário da oposição
Alvaro Dias irá pedir ao presidente do senado, Sarney, que substituía os membros faltosos da CPI da Petrobras. Caso a substituição não seja feita, Dias vai entrar com mandado de segurança no STF.
ATUALIZAÇÃO (17:03): Alvaro Dias está fazendo o requerimento de substituição dos integrantes da CPI da Petrobras que não compareceram às reuniões marcadas, evitando assim que a CPI fosse instalada.
ATUALIZAÇÃO (17:19): Romero Jucá questiona a legalidade de substituição de membros da CPI e a possibilidade de recorrer ao STF. Segundo ele a instalação da CPI da Petrobras só vai acontecer depois que a relatoria da CPI das Ongs for devolvida e a CPI do Dnit for desfeita. Arthur Virgílio diz que aceita o negócio. Devolve agora a relatoria e dissolve a CPI do Dnit.
COMENTÁRIO: estou esperando a hora que a oposição (PSDB e DEM) vai oferecer as próprias calças em troca da instalação da CPI da Petrobras. Como dizia vovó, quem abaixa muito acaba mostrando os fundos.
ATUALIZAÇÃO (17:47): Aloisio Mercadante disse que achou positivo a oposição ter aberto tanto as pernas, e que por isso, irá se reunir amanhã com sua bancada para dar uma resposta sobre a instalação da CPI.
ATUALIZAÇÃO (17:54): Alvaro Dias avisou que vai passar o dia de amanhã preparando o mandado de segurança para fazer valer o direito que está na lei. Ele diz achar um absurdo a oposição ter que consultar a maioria (que adotou a método de tratorar a oposição) para fiscalizar os atos do governo.
ATUALIZAÇÃO (18:09): Pronto, começou a ordem do dia. Então fica assim. Passa amanhã, beleza?