Sexta-feira, 3 de Julho de 2009
Sick of it All
(A melhor Charge da Era Lula, traduz bem este período)
Após um tempo longe do blog, pois estava doente, descobri que continuo doente. Claro, se aborrecimento for doença.
Esta semana começou como as tantas outras: Lula e seus ‘namoricos’ com tiranos. Agora descobrimos que Muamar Kadaffi, um dos maiores financiadores do terrorismo internacional, é ‘amigo e irmão’ de Lula, segundo as palavras do próprio. O encontro em que Lula foi ‘convidado de honra’, me refiro a cúpula de tiranos africanos, teve a ausência até mesmo de Mamoud Ahmadinejad e Silvio Berlusconi, ou seja, até mesmo Berlusconi e Ahmadinejad viram que seria péssimo para suas imagens (novamente atento sobre quem estou citando) se encontrar com os tiranos africanos. Se bem, que Berlusconi recebeu Kadaffi na Itália. O fascismo italiano de Berlusconi se equipara ao socialismo petista de Lula.
Adentrou com os atos secretos de Sarney e seu clã pendurados no serviço público, mansões não declaradas, parentes e apadrinhados lotados no Senado, o PT as voltas com o se ‘realismo político’ não sabe se deixa o neo-aliado se afundar sozinho ou joga um bote salva-vidas em nome da ‘governabilidade’ e da chapa PT-PMDB em 2010. Agora Sarney ‘se esqueceu’ de declarar uma mansão de 4 milhões de reais, a culpa, claro, sobrou para o contador.
Honduras teve dois golpes em dois dias. Primeiro foi o marionete de Hugo Chávez, Manuel Zelaya, que entrou na onda ‘democrática’ que assola o continente de plebiscitos para re-eleições infinitas, em seguida foi preso e deposto por militares em um segundo golpe. Isto gerou um ‘fla-flu’ (usando o termo em homenagem ao ‘cara’) entre militantes no Brasil que ou apóiam um golpe ou outro. Tenho muito receio que logo o continente todo seja alastrado pelo efeito Honduras, ou seja, teremos uma única opção, travestida de duas: ditadura.
Para completar, ‘o cara’ mais uma vez se sentiu dono do Sport Club Corinthians Paulista (com conivência da diretoria do clube, claro) e recebeu parte do elenco campeão da Copa do Brasil e posou com a taça. Em seguida foi a vez de Lúcio (capitão da seleção brasileira de futebol) se encontrar com o ‘cara’ e tome mais fotos com o troféu da Copa das Confederações. A política de migalhas e circo continua sendo o foco principal do lulo-petismo.
Com isto, vai se tornando ‘corriqueira’ a sucessão de escândalos e embustes protagonizados pelos adeptos do realismo político. Conseguiu-se reunir sobre o mesmo interesse o que o país tem de pior: O coronelismo dos velhos políticos como Sarney e o ‘modo PMDB’ de fazer política como ‘novos ricos’ da política, a ávida e gananciosa oligarquia dos sindicalistas, no ‘modo PT’ de governar.
A doença que se alastra neste país e corrói toda a sociedade chegou até mim, estou cansado de tudo isto.