terça-feira, 29 de novembro de 2011

RAC. A "sabedoria"popular, que consiste em linchamento. E viva o jornalismo à moda de Datena.

Ladrão se finge de morto e populares agridem vítima


Ao ser seguido por homem que teve retrovisor furtado, ele jogou sua bicicleta contra o carro e fingiu estar morrendo atropelado


29/11/2011 - 19h32 . Atualizada em 29/11/2011 - 20h17
Renê Moreira Especial para o Portal RAC













Um ladrão se mostrou um excelente ator nesta segunda-feira (28) em Franca ao fingir estar morrendo e evitar uma surra que tomaria da vítima. Pelo contrário, o homem que foi lesado é que acabou apanhando de populares.

A situação surreal começou na vila Raycos, mais especificamente na rua Cavalheiro Petraglia, onde o dono de um carro viu quando um rapaz arrancou o retrovisor de seu veículo e saiu em disparada numa bicicleta. Ele chamou um amigo e ambos saíram de carro no encalço do ladrão.

Já na rua Tibúrcio José da Silva, na vila Nossa Senhora de Fátima, o ladrão jogou sua bicicleta contra o veículo danificando o mesmo novamente. E na queda fingiu ter sido atropelado alegando que a roda teria passado sobre o seu corpo.

A partir daí começou a simular um ataque e apagou como se tivesse desmaiado ou mesmo morrido. Pessoas que viram a cena se revoltaram e partiram para cima do dono do carro, que somente não apanhou mais porque a Polícia Militar chegou rápido no local.

Policiais contaram que se demorassem um pouco mais poderia ter ocorrido uma tragédia. Já o motorista disse que tentou contar que ele era a vítima, mas ninguém deu atenção.

O ladrão é que foi socorrido por uma Unidade de Resgate até o Pronto Socorro, porém, no local foi constatado que não tinha sofrido nada. Ele foi levado à delegacia e autuado por furto -crime que não dá mais cadeia, então acabou liberado.