sexta-feira, 30 de agosto de 2013

de Sylvio Costa

O senador petista Walter Pinheiro diz que o PT e a Câmara erraram no caso Natan Donadon

De:
Sylvio Costa 
Caros amigos:


Ando publicando muitas coisas, mas tenho optado por não incomodá-los com constantes mensagens. Abro uma exceção para enviar estes dois links:

Câmara e PT erraram no caso Donadon, diz Pinheiro
Em matéria publicada há pouco,  o senador petista Walter Pinheiro diz que o seu partido errou ao concordar em levar para o plenário a cassação do deputado Natan Donadon. Na opinião dele, em julgamento de crimes de parlamentares, última palavra deve ser do Supremo. Ele também antecipa que o plenário do Senado deve aprovar na próxima semana uma versão mais ampla da PEC do Voto Aberto, proposta por Paulo Paim, e uma outra emenda constitucional, que tornará automática a perda de mandato em caso de condenações transitadas em julgado.

Como e por que a Câmara salvou o mandato de Natan Donadon
Reportagem de bastidores cuja leitura ajudará a compreender a entrevista do Walter Pinheiro, acima citada. Escrita horas depois da sessão da última quarta-feira, ela mostra que, a título de afirmar a independência do Legislativo ou para proteger os condenados do mensalão, Henrique Eduardo Alves, PT e partidos da base governista foram os grandes responsáveis pela preservação do mandato de Donadon, ao levarem para plenário um tema que poderia ter sido decidido na Mesa da Câmara


Abs. e bom fim de semana para todos, 


Sylvio Costa