quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Marta Bellini


 
Estudantes da UEM são novamente intimidados por vigilantes
http://goo.gl/qz3GRR

Matéria publicada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN

Não era nem 22h quando sai da minha aula e recebi o telefonema de uma amiga me informando sobre o que estava ocorrendo no Centro Acadêmico Florestan Fernandes.

Desta vez, pude presenciar, e por isso não poderia me ...furtar de comentar. Lá encontrei as Professoras Marta BelliniPatricia Lessa da SESDUEM.

Se tratava de uma Reunião/Assembleia do Centro Acadêmico de Ciências Sociais, que indicaria o seu representante para compor a Comissão Eleitoral do DCE - 2013. Ação natural, haja vista, que o CA foi eleito no mesmo dia, pelos demais CAs.

Invocando o Estatuto da Universidade Estadual de Maringá (UEM):Art. 18. das competências do Conselho de Administração (CAD), (que faço parte)
em seu Inciso XX: "convocar ocupantes de cargos da administração central, bem como servidores em geral, para prestarem informações e esclarecimentos sobre atividades de sua responsabilidade e para debates de relevância à Instituição" e diante de fragrante irregularidade, haja vista, por exemplo, o não uso de uniforme e/ou identificação por parte de alguns vigilantes e outras questões igualmente graves inerentes ao dia e ao ocorrido, fica posta a necessidade da Administração da UEM dar explicações ao CAD e a Comunidade Acadêmica.

A solicitação será protocolada na próxima quarta-feira. É possível e provável que o CAD se reúna já na quinta-feira.

Claro, que a indignação e a revolta da Comunidade, é a ação mais importante neste momento, por isso, uma Assembleia Universitária se faz necessária, urgentemente! Para debatermos de forma ampla e democrática esta e outras questões, haja vista, que questões políticas não resolvem com ações administrativas.

Ainda assim, ações institucionais e burocráticas devem ser feitas, mesmo que de forma simultânea.

Não dá mais para admitir isto em nossa Universidade.
— com Patricia Lessa e outras 3 pessoas.Ver mais