sexta-feira, 15 de outubro de 2010

It´s about nothing.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Liberty, once lost, is lost forever

As falas de Lula da Silva sempre me enojam, principalmente quando ele está 'em casa' com o ego inflado e depois do almoço quando já bebeu o 'elixir da coragem'. As maquinações de seus acólitos também causa a mesma sensação de nojo.
Posto novamente a série de vídeos do documentário “Muro de Berlim Construção e Queda” produzido em 2008 pelo canal ‘The History Channel’. Foi exibido ano passado no THC ainda com legenda, que era mais legal. O canal atualmente está imbecilizado e todo dublado (acompanhando a TV paga brasileira que segue esta linha em quase sua totalidade). Este vídeo deve ter sido copiado de uma reprise já dublada.
Quando alguém vier com o papo furado de que o comunismo/socialismo é uma maravilha, que distribui renda, promove justiça social, igualdade, prosperidade, liberdade, democracia e etc lembre-se deste vídeo. Berlim foi um laboratório de estudo acidental entre Comunismo/Capitalismo e entre Socialismo/Democracia durante quarenta anos.
Se as pessoas estavam tão felizes porque pulavam e arriscavam a vida para ir para o outro lado? Se o sistema era tão bom porque o Estado gastou bilhões só para construir o muro e manter as pessoas presas no seu lado? Porque nenhum berlinense ocidental foi para outro lado e ficou por lá?
Mesmo depois da queda do muro e a Alemanha reunificada o estrago de quatro décadas de comunismo não foi reparado ainda. Vinte anos após e tanto a Alemanha quanto Berlin ainda se esforçam para reparar o atraso tecnológico econômico deixado pelo comunismo. O próprio Helmut Kohl, chanceler alemão da época da reunificação, disse que visitar a Alemanha Oriental era como entrar em uma máquina do tempo e encontrar a Alemanha de quarenta anos atrás do final do pós-guerra. Kohl dizia que Berlim era o retrato mais desesperador de um lado a cidade parecia ter ficado congelada no tempo em contraste com o lado ocidental. Os cidadão da ex República Democrática da Alemanha precisaram de muito financiamento do governo para se equipararem em qualificação de mão-de-obra de suas contrapartes da ex-Alemanha Ocidental o que gerou muitos conflitos e tensões no pós unificação, pois os cidadãos da Alemanha Ocidental sentiam que estavam sustentando a ex-parte oriental. Até hoje existem ressentimentos entre esta divisão na Alemanha.
Porque durante os cinqüenta anos da ditadura Castro pessoas tentam escapar para os EUA a qualquer custo? Porque há mais cubanos nos Estados Unidos do que em Cuba?
Meu problema com Dilma e com o petismo é este. Erich Honecker é um herói para esta gente eles não vêem nada de errado com a Alemanha Oriental, alguns ainda sonham com ela até hoje. Choraram e se desesperaram quando o muro desabou. Irônicamente caiu sob as mãos do mesmo povo a quem se metem a tutelar a vontade e se dizem porta vozes. O problema é que não haverá muros para pular, não haverá vizinhos para onde correr e será tarde demais quando a sociedade alienada acordar do transe e do torpor, pois a adaga da estrela vermelha já estará enterrada em nossas gargantas.
Usarão o mesmo expediente de sempre: se aproveitarão do próprio sistema para derrubá-lo. O PT tem a maior base aliada de todos os tempos no Senado e na Câmara e isto não foi um mero acidente ou descuido, mas calculado e armado. Cito John Adams: “Mas na Constituição de um Governo, uma vez alterada de sua liberdade, jamais poderá ser restaurada. Liberdade, uma vez perdida, é perdida para sempre.” Ultimamente tenho lido muito o que John Adams, Thomas Jefferson, Ben Franklin e outros Founding Fathers escreveram.
Este pesadelo que cobre a América Latina e ameaça envolver o Brasil será longo e doloroso. Toda vez que vejo Dilma e o restante da camarilha petistas reforçando que defendem a liberdade, democracia e lançando documentos e manifestos mais certo fico de que a primeira coisa que farão é atacar e acabar justamente com isto. Alguém ainda confia no que estas pessoas dizem?
Este aqui era um grande amigo de longa data, por quem tinha grande consideração e respeito, que dizia coisas muito bonitas e até sábias sobre liberdade, democracia, imprensa livre, igualdade e prosperidade. Quase me enganou, mas quando o petismo tomou o poder de assalto ele mostrou sua verdadeira inclinação. Leia o que ele escreve e confie em minhas palavras não se trata de um tolo incautou ou mesmo de cooptado pelo petismo. O sujeito tinha uma boa formação, mas a doutrinação roubou sua mente. É exatamente isto que temo sempre que um petista abre a boca.