terça-feira, 21 de dezembro de 2010

De Rerum Natura. Na verdade, a mais antiga profissão do mundo, a de mentiroso, é dos publicitários. Que vendem m...aos idiotas.

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2010

IOGURTEGATE


A Danone acordou pagar 21 milhões de dolares no âmbito de acordo com os reguladores norte-americanos, por causa do "activia challenge", uma charlatanice pseudo-científica que consiste em convidar pessoas (jornalistas, de preferência) a comer iogurtes num hotel de luxo durante quinze dias e a olhar para as próprias fezes, para concluir que o activia "regula o trânsito intestinal" ou que cura uma treta qualquer que passa sozinha.

A Danone reconheceu ainda no âmbito do acordo que não há qualquer evidência que os iogurtes com pro-bióticos façam aquilo que eles dizem que fazem. Não sem acrescentar que "milhões de pessoas acreditam firmemente nos benefícios para a saúde dos iogurtes da danone" e que lhes vão continuar a vender iogurtes.

Não sei quantos iogurtes são 21 milhões de dolares, mas dá-me ideia que isto não afecta o trânsito intestinal dos marketeers da Danone.

3 comments:

Augusto Kuettner de Magalhaes disse...

Isto dá para se pensar não só o efeito tão "vazio" da publicidade, como também, o efeito das notícias sensacionalistas diárias na cabeça de tantos de nós.

A influencia com base do muito pouco, ou quase "nada"!!!!

Augusto Kuettner de Magalhães disse...

Estamos a viver um tempo, em que passivamente, recebemos e mais assimilamos, muita coisa!

Sendo que, por vezes, muita desta coisa, nada de conteúdo tem, mas mal ou menos bem influencia, logo há que estar difrente!!!

Anónimo disse...

Não pagou na Europa porque retirou a revindicacão de que "faz bem em 14 dias" do marketing.
http://news.bbc.co.uk/2/hi/8622017.stm
JCSilva