Terça-feira, 21 de Dezembro de 2010
IOGURTEGATE
A Danone acordou pagar 21 milhões de dolares no âmbito de acordo com os reguladores norte-americanos, por causa do "activia challenge", uma charlatanice pseudo-científica que consiste em convidar pessoas (jornalistas, de preferência) a comer iogurtes num hotel de luxo durante quinze dias e a olhar para as próprias fezes, para concluir que o activia "regula o trânsito intestinal" ou que cura uma treta qualquer que passa sozinha.
A Danone reconheceu ainda no âmbito do acordo que não há qualquer evidência que os iogurtes com pro-bióticos façam aquilo que eles dizem que fazem. Não sem acrescentar que "milhões de pessoas acreditam firmemente nos benefícios para a saúde dos iogurtes da danone" e que lhes vão continuar a vender iogurtes.
Não sei quantos iogurtes são 21 milhões de dolares, mas dá-me ideia que isto não afecta o trânsito intestinal dos marketeers da Danone.
3 comments:
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Isto dá para se pensar não só o efeito tão "vazio" da publicidade, como também, o efeito das notícias sensacionalistas diárias na cabeça de tantos de nós.
A influencia com base do muito pouco, ou quase "nada"!!!! -
Estamos a viver um tempo, em que passivamente, recebemos e mais assimilamos, muita coisa!
Sendo que, por vezes, muita desta coisa, nada de conteúdo tem, mas mal ou menos bem influencia, logo há que estar difrente!!! -
Não pagou na Europa porque retirou a revindicacão de que "faz bem em 14 dias" do marketing.
http://news.bbc.co.uk/2/hi/8622017.stm
JCSilva