sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

NO BLOG IT'S ABOUT NOTHING...

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009

Bispo que nega o Holocausto disse que só pede desculpas se encontrar provas




colaboração para a Folha Online

da France Presse

O bispo Richard Williamson, que abriu polêmica ao questionar a existência do Holocausto, disse que só irá pedir desculpas aos judeus se forem encontradas provas históricas. A declaração foi concedida à revista alemã Spiegel na edição que chegará às bancas nesta segunda-feira (6).
Williamson criou polêmica junto a comunidade judaica ao questionar a existência das câmaras de gás nos campos de extermínio nazistas. "Se eu encontrar provas, então retificarei o que disse", disse o bispo que afirmou ainda que o pedido de desculpas pode demorar.

Recentemente, o Vaticano afirmou que o bispo deve "se distanciar de forma inequívoca e pública" de suas declarações sobre a negação do Holocausto antes de ser readmitido em suas funções episcopais na Igreja Católica.O Vaticano afirmou ainda que as declarações feitas pelo religioso não eram de conhecimento do papa Bento 16 no momento em que suspendeu a excomunhão de outros três bispos conservadores da Sociedade São Pio 10º (SSPX). Nas palavras de Williamson, "não existiram câmaras de gás, e [...] entre 200 mil e 300 mil judeus sofreram nos campos de concentração". O bispo também afirmou que Deus não queria que mulheres estudassem e que o 11 de Setembro foi uma conspiração dos EUA. Ele depois lamentou ter causado "tensão desnecessária" ao papa, mas nunca se retratou.

O bispo Richard Williamson é o Heinrich Himmler (comandante da SS) de nossa era. Himmler era o mentor esotérico por trás do nazismo. Himmler, Hitler e todos os comandantes da SS e generais de Hitler faziam parte de uma seita chamada Mão Negra, e procuravam por uma energia mística chamada ‘Vril’. A busca por essa energia é tirada de um romance muito popular na época chamado “Vril: The Power of the Coming Race” (Vril: O poder da Raça Futura), escrito por Edward Bulwer-Lytton em 1871 que conta a história de um homem que se depara com uma sociedade secreta subterrânea, com uma raça muito evoluída os ‘Vril-ya’ que controlam a poderosa energia Vril que é capaz de realizar qualquer coisa. Edward Bulwer-Lytton cita vários cientistas de seu tempo, tentando impingir um ar ‘veracidade’ em seu conto. Assim como Código Da Vinci de Dan Brown causou um estardalhaço, o livro de Bulwer-Lytton fez o mesmo ao dar entender que os Vril-ya sendo uma raça ariana. Especula-se que Hitler já conhecia o livro, pois em seu livro ‘Mein Kampf’ (A minha luta) há várias referências ao livro de Bulwer-Lytton e aos ‘Vril-ya’. Há historiadores que especulam a possibilidade do sonho da raça pura ariana de Hitler ser uma influência e mera interpretação do livro de Edward Bulwer-Lytton.

A idéia de Himmler e do próprio Hitler era substituir as crenças religiosas por um pastiche que incluía: o esoterismo nazista, baseados no preceito da sociedade mística secreta Mão Negra (uma sociedade fundada na Idade Média, da qual vários nobres alemães faziam parte) com o misticismo do Vril, aliados com as mitologias nórdicas pervertidas para o nazismo e até mesmo, mitologia e crenças hindus (vale lembrar que a suástica nazista é o símbolo para universo e poder na cultura Hindu). Dessa forma Hitler, assim como os antigos imperadores romanos, seria uma espécie de deus-vivo do nazismo. O bispo Richard Williamson está mais para um sacerdote da Mão Negra em sua busca pelo Vril e em transformar o ‘Füher’ em um deus do que para um padre católico. Creio que o ‘bispo’ deva passar mais parte de seu tempo lendo “Mein Kampf” e “Vril: The Power of the Coming Race” do que a Bíblia.

Quanto à ‘provas’ pedidas pelo nazista fanático Richard Williamson existem vários filmes das tropas aliadas, em especial da norte-americana, que mostram as covas comuns, as câmaras de gás nos campos de concentração e a libertação dos sobreviventes. Hoje não precisa procurar muito, até no Youtube pode-se encontrar filmes. Se o ‘bispo’ ficasse menos tempo lendo contos de ficção científica e livros escritos por loucos, saberia da verdade a cerca do mundo. O vídeo abaixo é um dos inúmeros que podem ser encontrados facilmente no Youtube: