quarta-feira, 17 de junho de 2009

No Blog It's about Nothing. Concordo com o post de Marcos Otterco em genero, número e caso.

Quarta-feira, 17 de Junho de 2009

Enojado, mais uma vez!

Não comentei o golpe no Irã, simplesmente porque se tratava de uma tragédia anunciada. Ahmadinejad é um ditador e sério candidato a iniciar uma guerra entre Muçulmanos e o resto do mundo. Lamento por todos aqueles que anseiam por liberdade no Irã e em qualquer lugar do mundo.

Não comentei as asneiras de Lula sobre a eleição iraniana, pois era previsível que ele partisse para o lado de Ahmadinejad. Lula é um ditador e um filo-ditador, mas é demasiado covarde para tentar impor um golpe a força no Brasil, porém não desiste de se perpetuar no poder. O terceiro mandato não morreu ainda e nunca morrerá.

Lula repetiu o que já fez em relação à Venezuela, Bolívia e Cuba, entre outras ditaduras, endossou golpes realizados por plebiscitos. O Itamaraty continua seguindo à risca a política externa petistas de abraçar todos os ditadores de esquerda, antiamericanos e anti-semitas do planeta.

Lula e seus asseclas se portarem como idiotas, não é nenhuma novidade, o que me dá nojo é boa parte da imprensa adestrada seguir os passos de Lula.

Como sempre, gosto de lembrar as palavras de um amigo: sempre existirão idiotas no mundo! Existem nazistas, fascistas e comunistas aos montes até hoje, mesmo depois de todo o horror que estas ideologias impuseram as pessoas. Lula tem seus macacos treinados que repetem seus gestos, seja por ideologia similar, falta de personalidade, estupidez, burrice ou oportunismo.

Porém não se pode admitir que a imprensa nacional siga os passos cambaleantes de Lula e seus fantoches. Endossar as políticas de Ahmadinejad e tratar o Irã como democracia vai além de uma mera piada de mau gosto induzida pela ideologia trôpega, trata-se de má fé, mau exercício da profissão e uma ofensa ao senso comum, bom senso e inteligência das pessoas (sim, ainda existem pessoas que pensam por si próprias no Brasil, senhores militantes!)

Existem horas que cansa. Cansa quando determinados setores da sociedade se acomodam e começam a dançar conforme a música, quando se acovardam e ficam em silêncio. Apenas li alguns bravos em seus blogs dizerem a verdade, são os mesmos, mas eles sempre estão presentes nestas horas. O meu único fio de esperança nesta época negra na história do Brasil são eles e os inúmeros anônimos que partilham de suas idéias.

As instituições nacionais estão enfraquecidas, corrompidas e tomadas por ratazanas, como nunca estiveram antes.

Costuma-se dizer que somos um povo atrasado, acomodado, covarde e pouco inteligente. Mas não é verdade. Ao menos uma parte considerável dos habitantes deste país não se encaixa nesta máxima. Se assim fosse, isto estaria perdido e entregue faz muito tempo. Existem muitos que ainda resistem e lutam.

Mas a sensação de nojo que me toma agora e a vergonha que sinto pelos outros jornalistas que repetem as idiotices oficiais vão demorar a passar.