sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cara Marta Bellini: e os pais? Assistem tudo calados? E a imprensa? O professorado novo modelo, deveria ser combatido por quem de direito...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

E a corrupção vai longe.... e tão perto.

Enviado por CREMILDA TEIXEIRA, São Paulo
Imagem: Roque Sponholz



Secretário da E.E.Lucas Rochel Rasquinho na zona sul de São Paulo, perdeu o cargo e a casa por cumprir a lei.


Ele era agente de organização escolar. Como tinha uma conduta exemplar, escrevia bem e era muito dedicado, a diretora que queria moralizar a escola, o contratou como Secretário. Ser casado fez com que ele fosse escolhido também para caseiro. Ele trabalhava na secretaria e morava com sua familia na casa do caseiro da escola. Tudo ia bem, sua esposa ajudava a cuidar da escola .

A ordem da diretora era dar falta para professor que faltasse, o que era justo e o secretario atendia.

A diretora deu uma boa limpada na escola. Colocou portão e tudo parecia bem.

As maioria das professoras não gostava. Estavam acostumadas fazer o que queriam, e não queriam nada, na verdade. Essa diretora veio substituir uma outra exonerada por corrupção e por deixar a escola e a casa do caseiro ao Deus dará. As professoras não gostaram da mudança e nem das normas novas. Começaram a se rebelar, se declarar em estado de greve. Chamaram a Apeoesp e fizeram manifestação em frente da escola, colocando a diretora para fora.Para tirar a diretora mandaram para a Cogesp um documento denunciando que a diretora.


- aliciava menores, os convidando para longas e suspeitas conversas a portas fechadas na sua sala.
- mantinha tráfico de drogas, recebendo comissão dos traficantes que vendiam droga livremente dentro da escola.
- levava merenda e material da escola para casa.
- pagava propina para o Dirigente da Sul 3 mante-la no cargo.


Essa diretora foi afastada e transferida, perdeu o cargo de diretora e foi dar aula em outra escola.Parecia óbvio que era uma manobra da Banda Podre para se livrar da diretora enérgica. Uma manobra que deu certo para o lado mais negro da nossa escola. Se a diretora fosse mesmo tudo que foi denunciado, ela deveria ir para a cadeia e não para outra escola.Ficou claro que nem a Cogesp acreditou nas denúncias mas não teve coragem de peitar a Banda Podre nem a Apeoesp.

Depois de algum tempo o Secretário da Escola, foi demitido pela nova direção e pela banda podre que passou a dominar a escola. O secretário da E.Estadual Lucas Rochel Rasquinho, zona sul de SPaulo, perdeu o cargo e a casa onde morava.


Ele foi transferido para outra escola e mora de favor na casa da sogra. Um caso típico de inversão de valores. Pagou por ser honesto e trabalhar direito, coisa muito comum em escola pública. O educador sério que tem a exata noçao da sua funçao na formação do cidadão, também não tem espaço na escola pública.

A escola na prova do Idesp, teve nota 1,04 . Nesse mar de lama até que um é muito.

As noticias chegam que venderam o fogão e um armário da escola a preço de banana.

Depois do que já aprontaram nessa E.E.Lucas Rochel Rasquinho, tudo que vieram a aprontar a gente acredita, com a triste certeza que elas também não só acreditam com apostam na impunidade.
Esse é o retrato da nossa escola pública, falida moralmente.
Uma escola onde se pune severamente o bom funcionário…

********************************************************

CREMILDA,


As instituições públicas atuam como os políticos agem na política. Não vêem, não falam, não corrigem. Acobertam. E NEM FICAM VERMELHOS DE VERGONHA.