domingo, 10 de abril de 2011

It´s about nothing.

sábado, 9 de abril de 2011

Breaking my own rules; breaking the silence

Estou em meu nirvana em uma terra que já chamo de minha, na realidade nunca me senti tao "em casa" como agora. Deixei há muito (na realidade nunca me senti) "a stranger in a strange land" já me sinto "full flashe american". Mas o que ocasionou meu despertar e voltar minha atencao para algo ocupa pouco do meu tempo? (embora ainda seja leitor assíduo de alguns blogs em portugues e vez ou outra leia algumas notícias)
Tres temas, vamos comecar pelo mais recente:
Como nao poderia deixar de ser o massacre na escola carioca realizado por um psicopata. É triste dizer isto mas é uma tremenda sorte isto nao acontecer com frequencia no Brasil dada a facilidade em contrabandear armas e drogas no país além da eterna leniencia das leis com criminosos. Mesmo em se tratando de um sociopata e de um crime que é dificil de prever, a violencia no país é algo absurdo.
A segunda é a volta da infalacao (agora assumida pela governo e imprensa) na realidade sabemos que ela existe desde o final do governo Lula, mas com o governo e a fiel imprensa brasielira assumindo e agora até ensaiando contestar os números oficiais, dá para imaginar que a coisa está feia mesmo. O que o PT e Dilma fizeram? Aumentaram o número de ministérios e consequentemente os gastos públicos, ou seja, estao correndo para o abismo. O governo também resolveu comprar uma avaliacao dos 100 dias da presidente e ela se mostrou apenas nao mais popular que Lula, mas ostenta numeros incriveis para quem esta deixando o barco a deriva.
O terceiro é sobre um link do youtube que recebi de um comercial de uma palha de aco famosa. O comercial mostra uma atriz de terno e gravata comparando homens com caes e mandando a mulher adestrá-los. Típica babaquice brasileira, típica babaquice do mercado publicitario nacional. Apenas por curisidade digitei no Google a repercursao deste comercial e vi algumas pessoas reclamando e outras justificando com o velho revanchismo de sempre e argumentos toscos. Creio que nao preciso atentar para o fato que trocando a o comercial e chamando mulheres de cadelas a serem adestradas ou gays a serem adestrados ou negros a serem adestrados, no dia seguinte haveria protestos e processos aos montes e líderes de movimentos e politicos irados exigindo reparacoes e campanhas de conscientizacao contra sexismo, preconceito, homofobia e etc.
No Brasil politicamente correto, certas "bricandeiras", certas piadas, certos termos (não estou julgando se é de mal gosto ou nao) podem ser dirigidos e realizados apenas contra determinada parcela da populacao ou caso contrário é crime e discriminacao. Estou no berco desta besteira sob um governo democrata que se preocupa em ser uma bandeira e um marco para o futuro e nem aqui vejo tais coisas e argumentos tao babacas como os que li sobre este comercial.
Tudo continua bem podre no reino do PT, lamento profundamente pelos amigos que ficaram, mas nunca é tarde para sair, lembrem-se disto.
PS: texto sem determinados acentos e caracteres por culpa do teclado.