sexta-feira, 1 de maio de 2009

Prosa & Política, Adriana Vandoni.

30/04/2009 às 21:20:00h
O direito dos fascistas

(Adriana Vandoni) Mahmoud Ahmadinejad negou que o holocausto ocorreu. Como toda verdade é relativa, e depende do ponto de vista de cada um, ele tem o direito de afirmar isso. Da mesma forma também Jesus pode ser apenas uma invenção, assim como Maomé. Mas, voltando ao presidente iraniano, o holocausto pode não ter ocorrido mesmo, e acho que a segunda guerra também não deve ter ocorrido. Todas as imagens que vimos e assistimos em tantas reportagens sobre o assunto podem ter sido meras criações hollywoodianas, utilizadas pelo imperialismo americano apenas para dominar o mundo e destruir a Europa.

Criaram cinematograficamente o poder alemão para entrar na Europa com seus tanques e homens e destruir tudo. Pearl Harbor foi uma farsa, e foi apenas um motivo para enganar o povo americano e conseguir o seu apoio. Criaram a farsa da guerra e foram à Europa para destruir o continente. Uma farsa que permitiu que se transformasse no império dominante, e isso de fato ocorreu a partir da segunda metade do século.

Não, os europeus não se destruíram nada. Não foi um conflito local que se disseminou, foi tudo armado pelos americanos, que depois posaram de bonzinhos, fingindo que foram cruciais para a derrota dos nazistas. Nazistas? Isso é outra farsa! A Alemanha apenas queria melhorar a vida das pessoas dos países que visitavam, e não queriam fazer nada além do que os americanos fazem hoje, exportar sua cultura, com filmes e música. Aliás, ao invés do mundo ter Elvis como má influência, poderíamos ter a música clássica de Wagner. Não teríamos essa rebeldia dos jovens, e eles hoje seriam mais comportados.

Agora, falando sério, esse fascista não deveria ser recebido no país. Ou recebido a pau e pedras, como seriam alguns fascistas que não comungassem dos amores da esquerda.

Receber um fascista como esse com honras de chefe de estado é o mesmo que referendar as besteiras que disse pelo mundo afora. Aliás, isso combina bem com esse governo e com o nosso presidente.