domingo, 3 de maio de 2009

Sua Santidade, o Pinochio que não tem memória e acha que todos os brasileiros são idiotas, como os seus acólitos incondicionais. No Prosa & Política.

03/05/2009 às 10:37:00h
Recordar é viver

Em 26 de novembro de 2005, na Folha de São Paulo:

Lula pede "juízo" à oposição e diz que nunca atacou ninguém

Após afirmar que nunca atacou seus adversários, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou ontem "juízo" daqueles que, segundo ele, "exageram" ao provocar o acirramento das disputas diante da crise política iniciada sete meses atrás. Segundo o presidente, o país precisa de "tranqüilidade" neste momento para que a economia continue crescendo nos próximos anos.

"Eu nunca ataquei ninguém, eu nunca ataquei ninguém. Eu acho que quem está exagerando sabe que está exagerando. E as pessoas que quiserem brigar que briguem", afirmou o presidente, depois de ter sido questionado se desejava uma redução na intensidade dos ataques entre base aliada e oposição.

...

No discurso, Lula fez referências indiretas à crise e às eleições de 2006. "A hora da disputa é a hora da eleição. Isso é como jogo de futebol, vale empurrar, vale falta, vale tudo. Acabou o jogo, a gente volta a ser amigo e vamos pensar no país", declarou, arrancando aplausos dos cerca de 1.500 presentes ao evento.