quarta-feira, 12 de agosto de 2009

It´s about nothing, o "é dando que se recebe" petista.

Em meio à crise, Lula propõe concessão de rádio a filho de Renan

da Folha Online

Em plena crise no Senado, o presidente Lula encaminhou ao Congresso o processo para aprovação de uma concessão de rádio FM para a família de Renan Calheiros, líder do PMDB e um dos comandantes da tropa de choque para a manutenção de José Sarney na presidência da Casa, informa reportagem de Elvira Lobato, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Tasso pede desculpas por bate-boca com Renan no plenário do SenadoSarney nomeia aliado para comunicação no Senado e diz que medida foi "absoluta necessidade"Estudantes são barrados no Senado ao tentar entregar pizza para Paulo Duque
Lula enviou a mensagem ao Congresso na sexta, um dia após violento bate-boca, no plenário, entre Renan e Tasso Jereissati (PSDB-CE). Renan nega ter influenciado a tramitação. O senador não figura como acionista da JR Radiodifusão, mas sim seu filho, José Renan Calheiros Filho, prefeito de Murici (AL). O principal acionista, Carlos Ricardo Santa Ritta, é assessor de Calheiros no Senado. Outro acionista, Ildefonso Tito Uchoa, também foi seu assessor no Senado.
O consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, disse que a crise no Senado não influenciou na decisão do governo de enviar o processo de autorização da rádio ao Congresso.
A rádio para Renan faz parte do pacote que o PT terá que pagar para que o PMDB fique no palanque de Dilma em 2010. Além de se agarrar a Sarney e dos inúmeros ministérios nas mãos do PMDB o PT também terá que distribuir benesses pessoais aos caciques pemedebistas como Renan, por exemplo.