Sexta-feira, 7 de Agosto de 2009
A verdadeira utilidade de um senador na era Lula
Após semana tensa, Suplicy canta no Plenário no Senado
Marina Mello
Direto de Brasília
Depois de uma semana tensa marcada por bate-boca no Plenário do Senado, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) amenizou o clima pesado ao cantar, nesta sexta-feira, uma canção em homenagem ao Dia dos Pais. Depois do senador Paulo Paim (PT-RS), que presidia a sessão, prestar sua homenagem à data, Suplicy fez questão de "retribuir" e leu a letra traduzida inteira da música Father and Son de Cat Stevens.
"Permita que eu possa retribuir a sua homenagem aqui lendo a letra de uma das canções mais bonitas de um cantor que vossa excelência certamente soube apreciar nos seus tempos de adolescência, mas que ainda vive. Cat Stevens escreveu justamente sobre a relação do pai com o filho: Father and Son", disse Suplicy.
Depois de ler a letra, Suplicy falou: "Sabe, eu tenho três filhos: o Eduardo, que é o Supla, o André e o João. E então os dois, que são cantores, o Supla e o João, me convidaram para amanhã cantar com eles esta bonita canção", e cantou:
"It's not time to make a change.Just relax, take it easyYou're still young, that's your faultThere's so much you have to knowFind a girl, settle downIf you want, you can marryLook at me, I am oldBut I'm happy".
Essa não foi a primeira vez que Suplicy cantou no Senado. Em 2007, o petista interpretou um rap do grupo Racionais MC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, durante a discussão da redução da maioridade penal. Em outra ocasião, o parlamentar cantou Blowin' in the wind, do Bob Dylan.
A música da sessão desta sexta-feira é de autoria do compositor e cantor britânico Yusuf Islam, mais conhecido por seu nome artístico que usava anteriormente: Cat Stevens. A canção aborda os conselhos de um pai a seu filho.
De repente, começo a ter uma baita inveja dos romanos, que matavam seus senadores...