quinta-feira, 19 de agosto de 2010

It´s about nothing...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lembra da história do Al Gore e o engodo dos créditos de carbono? Pois é...

Eleições 2010.
Marina propõe índice econômico com base na emissão de poluentes

Adauri Antunes Barbosa
O Globo
SÃO PAULO - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu na manhã desta quinta-feira, em solenidade na qual fez a abertura simbólica do pregão do dia na Bolsa de Valores de São Paulo, a criação de índices econômicos que normatizem as emissões de carbono e poluentes das empresas brasileiras. O novo índice, que faria parte do conjunto de indicadores da economia brasileira, seria elaborado a partir de critérios estabelecidos pela já anunciada Agência Nacional do Clima, proposta no programa de governo do PV, em parceria com empresários, sociedade civil e academia.
Depois da solenidade na Bovespa, Marina explicou que, além de criar e fiscalizar, a agência teria ainda a função de fomentar as atividades de baixo carbono para garantir o cumprimento das metas.
- Não temos um olhar punitivo para essa agenda. Temos um olhar afirmativo, no sentido de criar os instrumentos econômicos e a base de apoio técnica para essa economia de baixo carbono. É uma realidade que está sendo posta no mundo inteiro e o Brasil tem de se antecipar a ela - disse a candidata.
Reforçando a proposta de construção de novo índice da economia por meio do debate, Marina disse que a fase ainda é de propostas e não de cobranças:
- Nós não podemos começar cobrando para que as empresas e os diversos setores nos entreguem um produto como se estivesse pronto. O objetivo é criar indicadores para estimular a produção limpa e conseguir atingir os resultados.

Não faz muito tempo postei neste blog um dos engodos do ecoguru Al Gore que consome mais energia que a maioria os norte-americanos e para limpar sua consciência compra o ecoengodo conhecido como créditos de carbono de sua própria empresa, assim como Al Gore várias empresas e bancos também lucram com este golpe moderninho que não contribui em nada com o planeta, apenas com as contas bancárias dos espertalhões. Pois bem, arrisquei que Marina seguiria o mesmo caminho de Al Gore e não deu outra, este papel de Madre Thereza das Florestas já deu. Não arrisco dizer que Marina é a pior candidatura, porque todas são péssimas, e Dilma neste quesito é imbatível. Até mesmo a candidatura de Serra, em quem votarei é péssima, apenas ele é o melhor entre os piores ou o menos nocivo entre eles.



Segue o vídeo novamente: