quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Marta Bellini...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Uia, escola, cuidado!


O REMÉDIO É AMARGO, MAS CURA.
Da Cremilda Teixeira
O candidato do PT perguntando ao candidato do PSDB: QUEM QUER COLOCAR SEU FILHO NA ESCOLA PÚBLICA ?
Todos deveriamos querer colocar os nossos filhos na escola pública. Uma vez que ela é uma escola que pagamos a vida inteira para nossos filhos usarem poucos anos. Deveria pelo preço que custa, ser da melhor qualidade. Temos um dos maiores impostos do mundo e a escola pública além do imposto tem muita verba que vem de empresas privadas e até do exterior. Uma escola miserável com verba milionários por falta de fiscalização.
Uma escola corrupta, que desvia dinheiro de merenda quando não a joga no lixo. Uma escola que joga material didático no lixo, quando os professores não fazem uma montanha e queimam na frente da Secretaria de Educação de São Paulo, sem que ninguém seja punido.
Bons professores mal aproveitados e acuados na escola
, tomada pela desordem, os maus profissionais contaminando a rede toda.
Aluno considerado como estorvo.
A grande imprensa maravilhada pelo poder absoluto do Sindicato dos Professores, só divulgam a violência pelo víes da corporação e demonizam o aluno. Aliás a imprensa só divulga o que o sindicato lhes passa sem ouvir os pais e alunos.
Até as brigas normais entre criança e adolescente e divulgado como se fosse um crime hediondo.
O aluno transformado em réu e culpado pela má qualidade do ensino e pela violência da escola.
Quem sabe qual o melhor professor é o aluno .
Pergunte o que é uma escola boa e uma direção exemplar ? Pergunte aos pais.
Os pais, verdadeiros donos da escola, e que pagam a conta toda, nunca são ouvidos.
Não temos e nunca tivemos uma instância desatrelada da corporação para investigar as denúncias dos pais. Denúncia contra mau professor não dá em nada. O professor símbolo da impunidade que é hoje Coordenador da Escola Estadual Adelaide Ferraz de Oliveira, foi promovido depois de ser acusado de promover o bulliyng. A diretoria de Ensino Leste 4 declarou em documento oficial que era normal professor chamar aluno de “bicha”, no caso um aluno reagiu e foi espancado.
Na escola pública se redescobriu a lei da gravidade. Se os pais baterem muito em um fruto podre ele sobe ao invéz de cair….
Esquecem do aluno, esquecem do educador.
Claro que se houver punição, os abusos tendem a dimunuir até o limite do suportável, até desaparecer de vez e a escola pública vir a ser melhor que escola particular.
Então tem jeito….
Jeito tem, falta coragem e vontade politica.
O remédio para curar a escola pública no seu estertor e em estado de coma, é amargo, mas cura.
fonte : cremildadentrodaescola.wordpress.com
****************************************************
COMENTÁRIO: Cremilda, não é consolo o que vou dizer. Pelo contrário. A cara de pau de professores que não dão aulas é a mesma na universidade ... Sem contar outras histórias.