sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Marta Bellini, ou Kafka mora no Brasil.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uia, tô de cara!



São 00:30 horas da manhã e ainda não dormi. Escrevendo mais uma declaração. Mais uma declaração endereçada ao Dr Promotor do Ministério Público de Maringá. Ai, como dói ter princípios. Ai, como dói ser ridicularizada.


Fiz uma denúncia verossímil à administração da Universidade Estadual de Maringá onde trabalho. Com provas. A mesma denúncia fiz ao Ministério Público dia 16 de julho de 2010. Ontem, encontrei-me com nosso reitor e perguntei-lhe do processo. Disse que estava encaminhando. Em junho conversei com nosso vice-reitor. Esta semana também. Deveria sair um inquérito administrativo. E o que a administração fez? Uma sindicância para mim.

Resta-me uma jornada muiiito longa. E vou fazê-la. A jornada começou em março de 2010. Como Drumond, na minha tristeza repito: tinha uma pedra em meu caminho, no meu caminho tinha dez pedras. Hoje tenho uma montanha de pedras em meu caminho.


Agradeço imensamente a administração. Oh, como agradeço! Hoje a tarde tive uma boa lição jurídica. Aprendi mais uma. Aos 55 anos de idade, continuo na contramão. Dessa vez, recebendo a primeira sindicância de uma administração democrata. Nem quando eu estava no Sindicato, na famosa greve de 6 meses, o governador Lerner nos aprontou uma dessas. Viva os democratas de plantão!


A frase resume meu sentimento: nem vivendo muito a gente vê todas as crueldades da vida. Nem vivendo muito a gente se habitua à traição. Grata, colegas da administração que me ouviram e depois riram de mim. deve ser gostoso rir nas costas dos outros. Que panaca sou!