sexta-feira, 5 de novembro de 2010

It´s about nothing. Calma caro Otterco, o mundo não é diferente. E o Canadá pode ser miragem. Lutar aqui é boa opção ética.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ainda estarrecido com o surrealismo brasileiro.

Dilma jogou a bomba da CPMF no colo dos governadores e a oposição caiu. Além do tal Anastasia ser a favor, outros três tucanos fizeram o que melhor fazem: ficaram em cima do muro. (lembrando que não faz uma semana que Dilma ganhou as eleições). Acredito que Dilma terá uma oposição mais dócil e subserviente do que Lula.
Não é só a falta de conhecimento que me estarrece no grosso da sociedade brasileira, mas algo que civilizadamente chamarei de ingenuidade (para não dizer burrice). A recusa em tentar aprender ou ao menos prestar a atenção em quem analisa e sabe mais é reconhecidamente notória (ao lado deste blog existem ao menos 3 blogs que se alguém da oposição os lesse e prestasse um pouco de atenção...), mas é mais grave do que pensa, pois inexiste também uma capacidade de aprendizado com experiências recentes. Acabamos de sair de uma campanha onde o presidente claramente jogou tudo às favas, não apareceu no palácio do planalto agindo como cabo eleitoral tempo integral, transgrediu todas as leis eleitorais e deixou claro que valia tudo para fazer sua sucessora. O petismo voltou aos velhos tempos: a velha agressividade nas ruas e as velhas idéias de censurar a imprensa, destruir opositores e adversários e acabar com o que eles consideram um mal: a propriedade privada e liberdades individuais. Todos estes planos foram evidentes nas falas de Lula e de caciques petistas. Mais de uma vez afirmaram com todas as letras que o caminho a ser seguido é este.
Não passou uma semana e a comissária soviética leu uma nota do comitê após a posse e todo mundo começou a acreditar na mulher. A imprensa voltou a fazer a corte, a oposição (PSDB - tinha que ser) já abana a cauda e ensaia alguns truques. Tudo foi esquecido. Isto de uma mentirosa patológica, que mente em pequenas coisas como sua graduação. De um partido que não inspira confiança alguma. Tudo já foi esquecido: Erenice Guerra, as quebras de sigilo da Receita Federal, PNDH-3 e os Conselhos de Censura de Franklin Martins.
Além dos pelegos, existem artigos na imprensa enaltecendo a vitória de uma mulher e toda aquela baboseira sem sentido e lugar comum que conhecemos. O erro desta gente é tratar o PT como partido político e não como o que ele é de fato: uma facção revolucionária travestida de partido político com um projeto claro de poder e escancarado para quem estiver disposto a ler. O petismo fará o que todas as revoluções pós anos 80 fizeram: usar a própria estrutura democrática e republicana para acabar com ela. Quem acredita que o petismo precisará de tanques e tiros para tomar o poder está enganado ou não consegue enxergar um palmo a frente. Lula fez sua parte e já corrompeu as estruturas e fundou as bases. Dilma dará sequência ao plano. Não vou nem falar de Gramsci, vou pegar exemplos práticos na história.
A mesma tática usou Hitler para tomar o poder na Alemanha e impor o nazismo. Hitler venceu as eleições, ocupou o parlamento com seu partido, isto não foi do dia para noite. Usou de táticas e escalou o poder utilizando-se da própria estrutura política. Após tomar o poder criou ministérios e alterou leis para construir o seu Reich. O povo alemão estava feliz, e daí que Hitler xingava alguns judeus? (mesmo porque a Europa era bem anti-semita) Ele recuperou a economia e tinha 90% de aprovação. O que a oposição fez? (curiosamente eram os sociais democratas) Tratou Hitler e o partido nazista como partido político e não como facção revolucionária. O restante todos nós sabemos.
Esta imprensa idiotizada (a Revista Veja enviou um exemplar especial sobre Dilma para seus assinantes) em conjunto com estes partidos de oposição totalmente despreparados dará ao PT suporte ao seu plano e sua sonhada ditadura. Leia os blogs, páginas, colunistas e twitter petistas para ver o que eles falam. Exigem as “reformas” do PT: controle de mídia, fim da oposição, o PNDH-3 entre outras “medidas revolucionárias” (como expropriação de propriedades privadas e fim de liberdades individuais). Já estão exultantes aclamando o grande comandante desta revolução: Zé Dirceu, o verdadeiro presidente do Brasil em 2011.
Eu planejava escrever mais coisas, mas quer saber? Não vale a pena! Este país é um caso perdido. Desisto! Vou tratar de meus processos para cidadania e me mandar. Se tudo mais falhar sempre existirá o Canadá.
PS: Nossa democracia é tão consolidada e povo está tão politizado que cansei de escutar e ler nestes dias o seguinte: “Eu não votei na Dilma, mas espero que ela dê certo porque o Brasil precisa continuar crescendo...”. E coisas do gênero. Ou esta gente vive em Marte e aparece só para votar ou há uma vocação inerente em uma grande fatia do povo brasileiro para cair em golpes como um pato.