sexta-feira, 26 de novembro de 2010

FIM DA MINHA COLABORAÇÃO COM O CORREIO POPULAR DE CAMPINAS.

Aos amigos: esta semana foi a última de minha colaboração com o jornal Correio Popular de Campinas. A partir da próxima, as senhoras e senhores estarão livres de minhas catilinárias. A causa foi a seguinte: um leitor, afirmando "valorizar sua assinatura" (evidentemente forçando censura) enviou carta ao periódico pedindo que ela fosse encaminhada para mim, em meu endereço eletrônico. Disse ao jornalista responsável pela remessa que as cartas dos leitores devem ser publicadas no local público correto: o espaço das Cartas do Leitores e não remetidas para os colunistas em sua intimidade. A resposta, grosseira e sem respeito do jornalista, assinalou para mim o final da colaboração. O editor mais graduado do jornal tentou ainda atenuar a quebra, pedindo-me para não levar adiante o debate. Apesar de sua gentileza, que durou dez anos, não o atendi. Me reservo o direito de não publicar o texto da carta censória do leitor, indignado por minhas críticas ao fascismo e ao políticamente correto, e a troca de correspondência com os jornalistas. Se houver qualquer coisa contra mim, no entanto, elas virão à tona.