quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Marta Bellini.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Onde o capim come o boi! o resto é banana!


Em 1993 voltei de meu doutorado para a universidade onde trabalho, Universidade Estadual de Maringá. Voltei com uma bruta saudade de dar aulas. Encontrei a revista que fundaramos em 1986 atrasada em três números. Ou seja, 3 anos. Em um ano fiz os 3 números atrasados sairem. Fiquei toda feliz com meu esforço. Tonta! Que idiota sou! Nesse mesmo ano, um colega procurou a vice-reitora para abrir um processo administrativo para mim porque eu centralizava os trabalhos da revista. Deixei a coordenação da revista, fundei outra. A revista antiga afundou. Mais uns 3 números e desapareceu. O colega que tentou me dar a "pernada" tomou esse trabalho? Não. Nunca. Taí.


Hoje, em uma reunião, fiquei sabendo que uma Comissão criticou o fato de eu ministrar 5 disciplinas (sei que é muito, mas a disciplina é ministrada com outros professores) em um pós. Bacana! Serei punida. É claro que vou levar a notícia para a TV Globo. PROFESSORA QUE MINISTROU MUITAS DISCIPLINAS NO PÓS É PUNIDA. Em um pais onde O CAPIM COME O BOI isso acontece. E eu serei manchete. Ficarei famosa; pedirei cachê.


Avisarei os amigos da Globo, do Diário de Maringá, Folha de São Paulo, programa do Pinga Fogo, e outros. Adorarão conhecer as entranhas da realidade universitária pública. Aguardem-me.