sábado, 25 de abril de 2009

No Prosa & Política...a maravilha do Foro Privilegiado.

25/04/2009 às 09:30:00h
É só chamar que a justiça vai

Seis anos depois de instaurado o inquérito que resultou no indiciamento de mais de 20 autoridades de MT, o Tribunal de Justiça (TJ/MT) mandou voltar para a primeira instância o processo que trata do tráfico de influência para liberação irregular de carros apreendidos no pátio do Detran.

O desembargador Gerson Paes alega que o processo envolve atualmente autoridades que não possuem mais foro privilegiado, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) desmembraram o caso por conta do envolvimento do deputado federal Eliene Lima (PP) e do conselheiro do TCE Humberto Bosaipo.

Também foram indiciados no escândalo Edmar Nestor Adams, Anderson Augusto Abues, ex-senador Antero Paes de Barros, ex-deputados Roberto Nunes, José Carlos de Freitas, Benedito Pinto, Nico Baracat, Moacir Pires, coronel Walter de Fátima Pereira, ex-vereadores por Cuiabá Totó Parente, Luiz Vereda, entre outros.

Comitê eleitoral: Quando Blairo Maggi assumiu pela primeira vez o governo, ele fez uma verdadeira varredura no Detran, existia lá dentro equipes organizadas para fraudar, para desviar dinheiro. Segundo um dos responsáveis pela investigação me afirmou na época: “aquilo [Detran] funcionava como um comitê eleitoral de Eliene Lima”.