quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A EMENDA FICOU PIOR DO QUE O SONETO. DIZER QUE ESTA GENTE É INSENSÍVEL É MUITO POUCO.

17/09/2009 - 13h39

Kassab diz que não sabia de corte de refeição em creche e defende critério técnico

GABRIEL MESTIERI
Colaboração para a Folha Online

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou na tarde desta quinta-feira que não sabia da medida que determinou o corte de uma das refeições fornecidas para crianças matriculadas nas creches municipais. A medida entra em vigor na próxima segunda-feira (21)

Apesar disso, Kassab afirmou que acredita que a decisão foi correta, mas destacou que ela será analisada e pode ser alterada se for comprovado que pode causar dano para os alunos. "Se foi uma decisão equivocada é evidente que sim [podemos reavaliar]. Com a maior humildade", afirmou Kassab.

O prefeito ainda afirmou que a medida aconteceu por "questões técnicas", devido ao tempo de permanência das crianças nas creches que diminuiu de 12 horas para 10 horas, precisando de uma readequação do cardápio. "Existe um limite de alimentação: máximo e mínimo", disse o prefeito. A redução do horário foi feita em janeiro.

Kassab ressaltou que a medida não visa a redução de gastos. "Não está faltando e não faltarão recursos para a educação", afirmou. Apesar disso, o gasto médio mensal da prefeitura com alimentação nas creches será 20% menor, caindo de R$ 2,85 milhões para R$ 2,28 milhões, segundo o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider.

Cerca de 60 mil crianças terão uma refeição a menos. Elas ficam nas 360 creches diretas e 301 indiretas --cujo espaço é cedido pela prefeitura, mas a administração é feita por entidades filantrópicas. A cidade possui ainda 651 creches conveniadas. Ao todo, as creches atendem a 120.499 crianças.