Hoje, no Santader da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, Jardim Paulistano, São Paulo, fui vítima de uma grosseria a mais do banco espanhol. Existe um suposto serviço Van Gogh. Mas foi desativado. Com relutância, peguei a ficha de idoso, porque estava com pressa. A moça do caixa ignorou a ficha e chamou uma cliente, que tinha chegado por último, para ser atendida. Fiquei quieto com a grosseria da caixa e da própria cliente, que sabia com perfeição o que se passava. Pois bem, em outro caixa, ao lado, um cliente que alí ficara muito tempo foi embora. A caixa chama...o próximo da lista comum, não a de idoso. Vou até ela e reclamo. "Tudo bem"recebo como resposta, "tudo bem, agora vamos ao que interessa". Fui ao gerente do banco que culpou, como sempre, "o sistema". Note-se que esta é a terceira vez que ocorre o mesmo comigo. E depois reclamam quando os clientes vão a público, ao Procon, etc.
Se o Santander estivesse em situações privilegiadas, o que não é o caso, seria grosseria. Em situação ruim, deveria saber tratar clientes que, como eu, tem mais de 40 anos de fidelidade.