quinta-feira, 11 de abril de 2013

Marta Bellini e os protestantes que, olhem só!, são herdeiros do dominicano Tetzel, aquele que acendeu a ira sagrada de Lutero porque vendia indulgências....

Fora! Feliciano...

Epidemia...


Na Má-ringa; marchando com dinheiro público é fácil, difícil é trabalhar com o suor do próprio rosto...

Este documento está circulando pelo facebook e de lá o cap-tirei. Dá raiva ver isso. Dá raiva porque o vereador que assina o documento e seu séquito, os que votam em coisas assim, riem de nós. Como somos bobos! Pagamos nosso IPTU e outros impostos e uma partizinha desse suor vai para pastores desfilarem suas verdades e vaidades. Isso para mim é um deboche. As igrejas ganham muito dinheiro e ainda tomam do povo, R$50 mil reais,segundo li no face.  
Além da raiva, dá desânimo. Quando vamos parar de comer dinheiro público em coisas privadas? 
Além do desânimo, dá um sentimento de desesperança. 
Essa ação aparentemente inocente que é a de "doar" R$50 mil reais aos pastores para desfilarem suas graças nas ruas da Má-ringa, dá a nós a sensação de que podemos SEMPRE  usar o dinheiro, os lugares públicos para as empresas privadas. Isso dá ao Marcos Feliciano (sim aquele pastor que faz chapinha para não ser confundido com afrodescendentes; que odeia gays, negros e gente emancipada) a liberalidade de usar o congresso em nome de sua igreja. Dá aos seus seguidores a verdade da vida e da morte. Se o pastor Feliciano pode, nós podemos. Nós podemos, ele pode... quem diria hein, que o Talibã um dia iria posar no Brasil.
Tenho dito. Haja anti depressivo!