sábado, 27 de abril de 2013

Marta Belllini. Curitiba, são Paulo, Rio, Salvador, Brasilia, etc. Dá para entender a opção preferencial de boa parte da midia pelos governos, sejam eles petistas, tucanos, ou qualquer outra coisa?

Como os professores morrem no estado do Paraná...


 Do RIGON, na Má-ringa
 

Os gastos milionários de Richa com publicidade


O dinheiro do seu imposto Beto Richa não perdoa – gasta com a mídia. O oceano de dinheiro público destinado à propaganda e publicidade é hoje um dos pilares que sustentam o governo tucano no Paraná. Órgãos ligados ao governo do estado gastaram R$ 87.096.652,70 em publicidade institucional entre julho e dezembro do ano passado, mais R$ 5.166.147,67 de publicidade legal. A maior parte do dinheiro para propaganda institucional saiu da Secretaria de Estado de Comunicação Social (R$ 44.371.006,79), Sanepar (R$ 13.851.063,69), Detran (R$ 11.999.077,79), Copel (R$ 5.614.697,76), Fomento Paraná (R$ 3.124.749,35), Secretaria de Segurança Pública (R$ 2.426.887,46) e Compagás (R$ 2.067.848,56).
Das universidades estaduais, a UEM foi a que menos gastou com publicidade: R$ 4.390,00. A Unioeste liderou, com R$ 165.000,00. Os detalhes foram publicados no último Diário Oficial do Paraná, com data do dia 19, disponibilizado hoje.