Como os professores morrem no estado do Paraná...
Do RIGON, na Má-ringa
Os gastos milionários de
Richa com publicidade
O dinheiro do seu imposto Beto Richa não perdoa –
gasta com a mídia. O oceano de dinheiro público destinado à propaganda e
publicidade é hoje um dos pilares que sustentam o governo tucano no Paraná.
Órgãos ligados ao governo do estado gastaram R$ 87.096.652,70 em publicidade
institucional entre julho e dezembro do ano passado, mais R$ 5.166.147,67 de
publicidade legal. A maior parte do dinheiro para propaganda institucional saiu
da Secretaria de Estado de Comunicação Social (R$ 44.371.006,79), Sanepar (R$ 13.851.063,69),
Detran (R$ 11.999.077,79), Copel (R$ 5.614.697,76), Fomento Paraná (R$
3.124.749,35), Secretaria de Segurança Pública (R$ 2.426.887,46) e Compagás (R$
2.067.848,56).
Das universidades estaduais, a UEM foi a que menos gastou com publicidade: R$
4.390,00. A Unioeste liderou, com R$ 165.000,00. Os detalhes foram publicados
no último Diário Oficial do Paraná, com data do dia 19, disponibilizado hoje.