sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

No Blog It's about Nothing, link abaixo

Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2009

Mais algumas fotos desses 'dóceis' fundamentalistas

Criança usando os brinquedos permitidos pelo Al Corão


Garotinho se preparando para encontrar Alah






Hezbollah em saudação nazista







Por Renata Giraldi, na Folha Online.

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, enviou um emissário a Brasília para entregar pessoalmente uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Diplomatas informaram que, na correspondência, o iraniano sugere o incremento das relações entre Brasil e Irã embora o emissário pretenda, na conversa com Lula, defender a posição iraniana em relação à ofensiva israelense na faixa de Gaza que já matou mais de 760 palestinos. Para os iranianos, há uma desproporção nos ataques oriundos de Israel. O documento será entregue a Lula na próxima semana pelo ministro de Cooperativas do Irã, Mohammad Abbasi. Detalhes sobre a correspondência e a posição iraniana serão divulgados ainda nesta sexta-feira, em Brasília.
No final de 2008, o ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) entregou ao presidente iraniano uma carta enviada por Lula na qual expressava "o interesse brasileiro de aprofundar as relações bilaterais, particularmente na vertente econômico-comercial, e menciona a possibilidade de troca de visitas presidenciais no futuro". Essa informação foi publicada na edição desta sexta-feira na Folha, no Painel (íntegra para assinantes do jornal ou do UOL).
Nesta quinta-feira (8), o governo brasileiro decidiu entrar diretamente nas negociações por um cessar-fogo na região de Gaza. Já nesta sexta-feira, Amorim viaja para o Oriente Médio determinado a reforçar os apelos para o fim da guerra. Nesta viagem, o ministro pretende ir a Israel, aos territórios palestinos, à Síria e Jordânia.
Enviados brasileiros, em nome do governo federal, seguiram também nesta sexta-feira para a região em conflito para entregar 14 toneladas de alimentos que serão doados às vítimas que vivem na faixa de Gaza. A aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) saiu do Rio e tem previsão de chegada no domingo (11).
Manifestações públicas de partidos e parlamentares já ocorreram. O PT divulgou nota criticando a ofensiva israelense e incomodou a comunidade judaica no Brasil. Uma comissão suprapartidária enviou correspondências aos governos de Israel e da Autoridade Palestina apelando por um cessar fogo.

Lula receberá um dos micos amestrados de Ahmadinejad e enviará um dos seus, Celso Amorim, para uma excursão no Oriente Médio, com direito há uma parada em Israel. Sabemos a posição do Irã no que se refere a Israel e parece que Lula segue os passos de seu estimado líder Hugo Chavez. Por que Lula enviou Amorim e não aproveitou para ‘esticar as canelas’ em mais uma viagem? Primeiro porque ele é um covardão, a coisa está feia naquelas bandas e ele não quer arriscar a barba presidencial. Também já foi revelado que ele não suporta bem a região por conta das lembranças dolorosas referentes ao sofrimento e morte de seu filho.

É muita cara-de-pau. É repulsiva a atitude do governo brasileiro ao posar de ‘neutro’ na história. Será que o governo de Israel deve receber Celso Amorim depois da cartinha obscena, escrita por Valter Pomar, mostrando a posição do PT em relação a Israel? O que dizer então sobre Lula e o governo brasileiro receber um servo de Ahmadinejad? Amorim deveria ser mandado de volta preso em míssil endereçado ao Palácio do Planalto.