quinta-feira, 9 de julho de 2009

No it´s about Nothing....A cara de Obama diz tudo : apatetada...

Quinta-feira, 9 de Julho de 2009

'O cara' de pau


Enquanto ‘o cara’ continua com sua tour pelo mundo (que já dura 7 anos) mais uma denúncia pesa sobre Sarney. Enquanto a criatura (o cara) entregava uma camisa para o criador (Obama), ‘all hell broke loose’ no Senado e em Brasília. Segundo reportagens hoje, Sarney desviou recursos enviados pela Petrobras por intermédio de sua fundação:

CPI da Petrobras será instalada na próxima terça-feira. Denúncia contra Sarney pode ser alvo da investigação

Reuters

BRASÍLIA - Após reunião nesta quinta-feira, integrantes da base aliada do governo decidiram que a CPI da Petrobras será instalada na próxima terça-feira. Após a denúncia de que a Fundação José Sarney desviou recursos repassados pela Petrobras jogou a crise do Senado no escopo da CPI criada para investigar a estatal. Reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" revela que a fundação é suspeita de desviar verbas da Petrobras para empresas fantasmas e outras da família do próprio senador.Em nota, a assessoria do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), justifica que a Fundação Sarney leva seu nome, mas que ele "não participa de sua administração, nem tem responsabilidade sobre ela".

Para o líder do DEM, José Agripino Maia (RN), a acusação reforça a necessidade de se instalar imediatamente a CPI. "Esses fatos são imperativos para que a CPI da Petrobras seja instalada imediatamente", diz Agripino no Twitter.Já o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), procurou afastar qualquer vinculação entre as investigações que venham a ser feitas pela CPI e as denúncias contra Sarney. Segundo ele, os recursos foram concedidos com base na Lei Rouanet, por isso, a prestação de contas desse dinheiro deve ser feita diretamente ao Ministério da Cultura, e não à Petrobras.

Mercadante disse que a Controladoria-Geral da República (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) contam com os mecanismos necessários para investigar a destinação dos incentivos culturais repassados pela Petrobras à fundação.- As investigações têm que ser feitas com todo o rigor, têm que ver se há desvios e, se tiver, os responsáveis devem ser punidos - ressaltou o líder petista.

De acordo com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), a decisão de instalar a CPI não tem a ver com as ameaças feitas pela oposição, de não votar a lei de Diretrizes Orçamentárias (D.O.), o que impediria o início do recesso, e de entrar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, a base decidiu levar as investigações adiante por um apelo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).- O presidente José Sarney convocou a instalação da CPI da Petrobras para a próxima terça-feira... O governo resolveu se posicionar e atender ao chamado do presidente Sarney - afirmou Jucá.Na noite de quarta-feira, PMDB e PTB decidiram botar a CPI para funcionar. Irritado, Sarney reuniu-se com aliados e deu aval à instalação da comissão.

No que diz respeito ao cara, ele está bancando, mais uma vez, o idiota deslumbrado. Sabe aquele bobalhão que não tem assunto, ou objetivo na vida e sai fazendo provocações idiotas porque o seu time venceu um jogo ou campeonato? Pois é, segundo trecho da matéria da Folha de S. Paulo de hoje: “Além de Obama, Lula prometeu ainda entregar camisas da Seleção brasileira ao premiê da Itália, Silvio Berlusconi, e ao presidente do Egito, Hosny Mubarak, cujos países também foram adversários do Brasil na Copa das Confederações. O líder egípcio também participa como convidado da cúpula do G8.”
Primeiro, bem feito aos países do G8 por convidarem quem não deve nesta reunião, além de bancar o palhaço, Lula e seus amiguinhos do tal ‘Bric’ vão para apontar o dedo para os membros do G8 e afirmar que crise é culpa deles. Não lembro dele agradecendo a nenhum dos membros do G8 quando as coisas iam bem.

Segundo, quanto tempo demorará para que o ‘Pacheco’ se encha de fúria e faça comentários destemperados (seguido de ordens para a Camarilla) quando souber da instalação da CPI da Petêbrás e do fim da era ‘Ribamar’ na presidência do Senado?
Por isto que morrerei defendendo o fim de estatais ou empresas com capital misto (especialmente no Brasil). A Petrobras na era Lula jorrou cataratas de dinheiro financiando tudo que existia no país. Qualquer pessoa com um pouco de discernimento sabia que isto era uma das inúmeras maneiras de roubar a empresa, pois tais projetos, além de ruins, não saiam do papel.Quero saber se alguém vai propor o fim desta farra de incentivos da Petebrás.