quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Grosseria de jornalistas de O Estado de São Paulo.

Fui convidado por jornalistas do Estadão para integrar um debate, hoje na sede do jornal, sobre a censura a ele imposta pela Justiça de Brasilia. Não imaginei que um periódico assim abrigasse gente tão grosseira e arrogante. Ao chegar ao prédio, o motorista entrou em contato com o setor responsável pelo referido evento. Mandaram que eu esperasse. Calor insuportável num carro cujo ar condicionado estava sem efeito. Dez minutos, 15, 20, 40 minutos de espera e ninguém para me receber. O motorista, desesperado, sobe ao local do evento e vem com a seguinte ordem: "ele que suba ao sexto andar". Subi, sim, num táxi e voltei para casa. É isto aí. Quando a gente descuida, os profissionais da imprensa, imaginando-se no cume do poder, consideram de bom alvitre humilhar, destratar e insultar seus aliados. Não comigo.

Doravante, qualquer convite do grupo O Estado será recebido por mim com uma negativa. Danem-se sozinhos com a censura, os partidários do governo, etc.

Roberto Romano