terça-feira, 13 de abril de 2010

It´s about nothing...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Brasil financiará exportações de alimentos para o Irã

Reuters

Atualizada às 14h15

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva financiará a exportação de alimentos produzidos no Brasil para o Irã, informou nesta terça-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Segundo ele, o acordo foi fechado durante a visita a Teerã do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge. Ele lidera uma missão empresarial ao país persa. O anúncio é feito em meio ao aumento da pressão feita por países do Ocidente liderados pelos Estados Unidos por causa do programa nuclear desenvolvido pela República Islâmica.

"O Brasil está financiando a compra de alimentos para iranianos", disse Mantega.

O ministro não deu detalhes de como seria realizada a operação.De acordo com ele, no entanto, deve ser aberta uma conta corrente para os iranianos comprarem os produtos, "como é feito para os outros países".
Parte da comunidade internacional acusa o Irã de tentar produzir armas nucleares, o que o governo de Mahmoud Ahmadinejad nega. O Brasil defende que o programa nuclear iraniano se limite à produção de energia com fins pacíficos.

O governo Lula financia todas as porcarias ditatoriais do mundo com o dinheiro do contribuinte brasileiro. Seu governo já emprestou dinheiro para Cuba, Bolívia, Venezuela, Angola, Sudão, Moçambique e Uganda. Não recebeu um centavo destes empréstimos e não receberá nunca. Agora financia a compra de alimentos para o Irã. Enquanto isto o Brasil convive com miséria extrema, reportagens de famílias inteiras, geralmente mães solteiras e suas crianças caçando comida em aterros sanitários, populares lixões, são freqüentes e constantes nos meios de informação. Boa parte da população vive com a ajuda miserável das bolsas do governo. Ainda sou obrigado a ler o que verdadeiros ignorantes (no literal da palavra, pois parecem desconhecer a realidade) escrevem, ou melhor, repetem preguiçosamente, que melhoramos muito. Onde eu pergunto. Regredimos, esta é a verdade. Economicamente estamos mergulhados em uma inflação de dois dígitos maquiada pelo governo e pelos meios de comunicação preguiçosos que repetem os dados mentirosos oficiais. Recessão: para isto basta analisar o número de fusões de grandes empresas (a última cartada antes de pedir falência). Direitos básicos: nunca se discutiu tanto premissas básicas de liberdades individuais, direitos humanos e preceitos democráticos, que são constantemente ameaçados por iniciativas do próprio governo federal e suas marionetes (sindicatos, órgãos de classe, ONGs, movimento sociais e partidos políticos). Educação, saúde, segurança pública e infraestrutura: nunca estivemos piores, caos em todos os setores: telefonia, energia elétrica, tráfego aéreo, manutenção e condição de estradas. Falta de leitos, surtos de doenças e atendimento precário. Queda drástica na qualidade da educação, tentativas descaradas de doutrinamento ideológico em materiais didáticos, sucateamento do ensino superior. Impunidade em todos os níveis falta de vagas em presídios, leis ineficazes, tentativas repetidas de controle e afronta aos setores do judiciário que não são comandados por militantes. Sem esquecer a corrupção crescente e da carga tributária altíssima.



Gostaria que alguém que escreve “nunca estivemos tão bem” apontasse onde estamos bem.