segunda-feira, 23 de março de 2009

DEUS TE OUÇA, MAS COMO APRENDI A DUVIDAR DAQUELA BOCA...ESPEREMOS .

23/03/2009 - 16h26

Lula diz que não pensa em voltar para política após fim do mandato

colaboração para a Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que não pensa em voltar para a política após o seu mandato no Palácio do Planalto acabar, em dezembro de 2010. Em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, o presidente ainda fez críticas indiretas ao tucano Fernando Henrique Cardoso ao afirmar que tem "(ex) presidente que fala demais".

"Eu não acho que um presidente da República tenha que imediatamente voltar para a política. Eu acho que ele tem que ficar fora, tem que fazer uma reflexão. Eu não tenho vontade de ser deputado, não tenho vontade de ser senador[...]. Eu não estou pensando em voltar para a política não", afirmou Lula.

O presidente, que viu a aprovação ao seu governo cair de 70% para 65% --segundo pesquisa Datafolha está no Estado para inaugurar uma fábrica da Sadia em Vitória de Santo Antão.

Ao comentar o que pretende fazer após o fim do mandato, Lula também criticou, sem citar nomes, o fato de ex-presidentes se meterem em seu governo. "Eu acho que agora, ao sair, eu tenho que ensinar como é que se comporta um ex-Presidente da República: nunca dar palpite sobre o futuro presidente. Nós temos que entender que se o povo elegeu, o povo tem que deixar ele trabalhar", afirmou.

Questionado se achava que FHC estava falando demais, Lula apenas disse que tem "presidente que fala demais". O tucano é critico costumas do governo federal.

Jarbas

Lula também comentou as críticas que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) fez ao governo federal, quando afirmou que o Bolsa-Família é o "maior programa oficial de compra de votos". Segundo Lula, as críticas não correspondem ao tratamento dado ao peemedebista. "Sempre tratei o senador Jarbas Vasconcelos tão bem, não sei por que ele, eleito senador, tem agredido tanto o governo", afirmou Lula.