domingo, 10 de junho de 2012

Abaixo, um presente do Roque ! Bom dia, cara Marta Bellini: por coincidência republiquei hoje um post de palestra sobre a matança de homossexuais e mulheres, nas mãos dos poderosos masculinos e covardes. Seu post sobre as cartas de amor mostram o quanto o afeto feminino é ignorado pelo mundo dos patriarcas. Li hoje matéria sobre cartas de amor escritas no Gulag, vou comprar o livro logo. No meio do inferno, o amor é balsamo e veneno. Depende da dose como diziam os médicos gregos. Também li um artigo de tucano culpando o movimento docente por todas as desgraças da universidade. Recebi via e mail e deletei após a leitura. Deveria ter guardado para colocar debaixo da bela foto sobre Cachoeira e verbas. Mas fico sempre me perguntando: o que fizeram os professores universitários durante os dois governos Lula? Negociaram, apoiaram (alguns, como reitores, lamberam as botas do Líder). Oito anos de "alianças com o poder". Um setor bravo, minoritário (você está incluída alí) lutou e denunciou, mas foi voz silenciada, perseguida...enfim, estamos na república patriarcal (apesar da presidente), oligárquica, chaleira. E os indignados do sofá que nos perdoem...eles são repelentes. Abraços e bom domingo! RR

domingo, 10 de junho de 2012


Arrá!

Via Facebook

....

Compartilhei da Mariana Festucci
"Escreves-me que talvez dentro de mim eu saiba que em algum lugar existe um homem que me pertence! Não sabes que em tudo o que faço tenho-te em mente!" - (Rosa Luxemburgo para Leo Jogiches, em 6/3/1899 - In: Cartas de amor de mulheres notáveis. Rio de Janeiro: Best Seller, 2011, p.148).