sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Isto sim é uma verdade inconveniente
Os ‘ecomalas’ formam uma seita chata, isto não é novidade alguma, apenas um fato velho, mas seus discursos e profecias sobre o apocalíptico aquecimento global têm gerado contaminação em dados falsos científicos e os píncaros da glória para picaretas como Al Gore. Falando em "All Boring”, o guru desta geração de malas, consome mais energia do qualquer consumidor americano médio em sua mansão nos EUA. Isto era um dado de 2006, hoje em 2010 Gore aumentou ainda mais seu consumo. Mas como o guru do aquecimento global resolve seu problema? Comprando créditos de carbono de sua própria organização. Não à toa o programa acima “Penn & Teller Bullshit!” compara mais este ecoengodo à venda de indulgências por Papas a pecadores na idade média.
Isto sim é uma verdade inconveniente. Quando um ecomala vier com discursos tirados do livrinho de Al Gore mande-o comprar créditos de carbono de seu mestre e salvar o planeta deixando All Boring mais rico.
Até agora não há uma resposta concreta se nós humanos deixamos o planeta mais quente ou se isto é resultado de mudanças geológicas do próprio planeta, mesmo se nós formos os causadores das mudanças climáticas não se sabe ainda o que pode ser feito para mudar este quadro.
Mas sei que: plataformas políticas, impostos, vendas de créditos em carbonos, abraçar árvores, ficar deitado com o corpo pintado em praças públicas, usar maconha e pregar o apocalipse segundo Al Gore também não resolverá o problema.
PS: By the way, temos o nosso próprio Al Gore: Marina Silva que vai faturar muitos eleitores e talvez monte uma fundação que vende créditos de carbono pós a eleição com este mesmo discurso.