segunda-feira, 17 de maio de 2010

A foto é mais eficaz do que oleo de ricino! E a tolice do "diplomata" Lula, ainda mais eficiente...para o Irã.

A FOTO É DE O GLOBO, A NOTÍCIA ABAIXO, DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, É DE O ESTADO DE SÃO PAULO.

DIZIA PLATÃO: SE MENTIRMOS, ESTA GERAÇÃO TALVEZ NÃO ACREDITE. SE CONTINUARMOS A MENTIR, AS GERAÇÕES FUTURAS ACREDITARÃO. POIS BEM, ELES INVERTERAM A RECEITA PLATÔNICA DA MENTIRA E QUEREM FAZER A GERAÇÃO ATUAL ACREDITAR, SEM NENHUMA DÚVIDA. MAS A MENTIRA, DIZ A SABEDORIA POPULAR, TEM PERNAS CURTAS (NÃO VISTAS PELOS MILITANTES, PORQUE ELES, POR DEFINIÇÃO, SÃO CEGOS DE PAI E MÃE). VEJAM: NEM 24 HORAS SE PASSARAM E OS BRACINHOS ERQUIDOS, DE TRIUNFO, PASSARAM A SIMBOLIZAR: "AQUI, Ó SEU TOLOS!". NADA QUE NÃO ESTEJA CONTIDO NO SABER SOBRE OS GOLPES, DE ESTADO E PUBLICITÁRIOS.TENHO CERTEZA DE QUE O INSPIRADOR DO "ACORDO" (RÁ, RÁ, RÁ...) FOI O GRANDE ESTADISTA E DIPLOMATA DR. JOÃO SANTANA, COM AUXILIO DO GRANDE CARDEAL, SUA EMINÊNCIA DUDA MENDONÇA.
RR














Irã continuará a enriquecer urânio a 20% mesmo com acordo, diz governo
Anúncio foi feito pouco depois de país firmar pacto de troca de material nuclear com Brasil e Turquia
17 de maio de 2010 | 8h 48


Agência Estado

TEERÃ - O Irã vai continuar a enriquecer urânio a 20%, afirmou nesta segunda-feira, 17, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país à agência Irna. A declaração foi dada pouco tempo depois de Teerã concordar com um acordo para enviar a maior parte de seu urânio enriquecido para a Turquia.



"Claro que o enriquecimento a 20% irá continuar em nosso próprio país", disse o porta-voz Ramin Mehmanparast. O Irã recebeu muitas críticas internacionais em fevereiro, após começar a enriquecer urânio a 20%, necessário como combustível em seu reator de pesquisas.

O processo de enriquecimento de urânio pode ser usado tanto para fins pacíficos como para um programa de armas nucleares. Potências lideradas pelos EUA temem que o Irã busque secretamente essas armas, mas Teerã alega ter apenas fins pacíficos. Para produzir uma bomba atômica, é preciso urânio enriquecido a mais de 90%.

O Irã já foi alvo de três rodadas de sanções no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) por se recusar a interromper o enriquecimento de urânio. Agora, os EUA e outros países negociam uma quarta rodada de sanções à República Islâmica.

No domingo, os ministros de Relações Exteriores do Irã, da Turquia e do Brasil assinaram um acordo sobre o programa nuclear iraniano na reunião do G-15 (17 países em desenvolvimento), em Teerã. O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, aceitou trocar 1.200 quilos de urânio por material nuclear (enriquecido a 20%) equivalente para seu reator de pesquisas médicas. O processo deverá se dar em território turco. As informações são da Dow Jones.