terça-feira, 11 de março de 2014

Folha. Congratulations! Já o povo do Maranhão...


PMDB só me dá alegrias, diz Dilma

Ouvir o texto

A presidente Dilma Rousseff disse hoje no Chile, onde está para a posse da nova presidente do país, Michelle Bachelet, que o PMDB só dá alegrias a ela. 

A petista participava de uma cerimônia com cerca de cem atletas que estão no país para os Jogos Sul-Americanos. 

Numa rápida entrevista a jornalistas brasileiros, ela elogiava a performance do Brasil, que é o primeiro do ranking no torneio, com 82 medalhas (37 de outro). Dizia que emagreceu que o "segredo" é comer melhor e andar. 

Um dos jornalistas então perguntou se ela estava mais magra também por causa do PMDB, com quem tem tido desentendimentos por causa do espaço destinado ao partido no governo. 

"Olha aqui, vou te falar uma coisa: o PMDB só me dá alegrias", afirmou a presidente, sorrindo.
Os jornalistas riram. 

Questionada se as alegrias aumentariam com a concessão de mais espaço ao partido no governo, ela desconversou. 

"Posso falar uma coisa? Daqui para a frente, sabe, esse é um ano muito especial. Primeiro porque nós temos a Copa [em junho]. E eu tenho a convicção de que ela vai ser uma Copa fantástica. Segundo porque nós temos essa preparação aí para os Jogos Olímpicos. Eles [comitiva de atletas brasileiros no Chile] estão aqui me dizendo que ganharam hoje 37 medalhas, nós somos o primeiro lugar.

O próximo, atrás de nós, ganhou 17, que é a Argentina. E veja você que eu estou falando de medalhas de ouro. E uma ótima notícia para nós, viu, meninas: as mulheres tiveram um desempenho excepcional e fantástico."